Ceará

Hospital Regional Norte, em Sobral, inicia atendimento de emergência nesta segunda-feira

Hospital Regional Norte, em Sobral, inicia atendimento de emergência nesta segunda-feira
Hospital Regional Norte, em Sobral, inicia atendimento de emergência nesta segunda-feira

Nesta segunda-feira (20.05) começa o atendimento na emergência do Hospital Regional Norte, em Sobral. É o início da última etapa do cronograma de funcionamento do HRN, construído pelo Governo do Estado para atender a população dos 55 municípios da macrorregião Norte.

Emergência
Na emergência, que tem início com o atendimento de pacientes adultos, são 38 leitos e 15 consultórios. O atendimento na emergência seque a Classificação de Risco. Isso significa que o tempo para o paciente ser atendido é de acordo com a gravidade do seu caso.

Triagem
Todo paciente, após passar pela triagem, recebe uma pulseira com a cor correspondente ao tempo de atendimento. A pulseira vermelha é colocada no braço do paciente em caso de emergência, que necessita de atendimento imediato, zero minuto. A pulseira amarela, com 10 minutos é entregue em caso muito grave, de atendimento praticamente imediato. O paciente que precisa de atendimento rápido, mas pode aguardar, recebe a pulseira amarela.

Já o paciente menos grave, depois de passar pela triagem, pode ser atendido de 120 a 240 minutos ou encaminhado para outros serviços de saúde já que o Hospital tem o perfil de média e alta complexidade. “Essa unidade já está na história das realizações deste governo e vai revolucionar o atendimento em saúde”, prevê o prefeito Clodoveu Arruda (PT).

Polêmica
Antes, a unidade de saúde atraiu olhares por polêmicas como o show de inauguração da cantora Ivete Sangalo e a queda da marquise de uma das alas do Hospital.

Relembre aqui:
Marquise interna do hospital de Sobral desaba e deixa um ferido
“Isso é picuinha desse rapazinho”, diz Cid Gomes sobre procurador de Contas do TCE que questiona cachê de R$ 650 mil para Ivete Sangalo
MPC não acata justificativa em contratação de Ivete Sangalo para inauguração de hospital
Hospital Regional Norte recebe o nome do pai do governador Cid Gomes e será inaugurado sexta-feira com show de Ivete Sangalo


Curtir: