ALEC
Atualizado em: 08/08/2011 - 5:12 am

A Assembleia Legislativa realizará nesta segunda-feira (8), a partir das 9h, a I Conferência Estadual de Enfrentamento ao Crack, Oxi e Tráfico de Usuários. O evento é uma promoção da Comissão de Defesa Social, por meio da Subcomissão para Avaliar a Problemática das Drogas no Ceará, em parceria com Associação Brasileira de Assistência aos Dependentes Químicos (Abradeq) e conta com o apoio do Pacto Pela Vida.

Programação
A programação envolve a realização de palestras, mesas redondas e debates. A primeira palestra será às 9horas, com o tema “Crack, Oxi, Tráfico de Usuários: de quem é o problema?”, que será ministrada pelo psicólogo Paulo César do Nascimento.

Às 10h, será formada a primeira mesa redonda para debater a “Atuação, legitimidade e legalidade das casas de recuperação”. Em seguida, às 11h30, haverá a segunda mesa redonda para discutir as “Políticas públicas de prevenção e repressão às drogas”.

Na solenidade acontecerá a entrega de placas em homenagem aos representantes de entidades voltadas para a reabilitação de dependentes químicos, como o Centro de Recuperação Leão de Judá, Divisão de Proteção ao Estudante da Polícia Civil do Estado do Ceará (Dipre), Pastoral da Sobriedade, Instituto Volta a Vida, do Centro de Atenção Psicossocial – Álcool e Drogas da Secretaria de Saúde de Fortaleza.

O evento é aberto ao público e as inscrições estarão abertas a partir das 7h30, no Complexo de Comissões Técnicas.

Com informações da Agência de Notícias da AL

Siga-nos e curta-nos:
RSS
Follow by Email
Twitter
Visit Us
Follow Me