Ceará
Atualizado em: 23/04/2011 - 6:47 pm

Áreas de litígio entre o Piauí e o Ceará

Limites – O Censo Demográfico realizado em 2010 pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) demarcou áreas de litígio entre o Ceará e o Piauí promovendo mudanças em algumas regiões. Povoados do município de Cocal da Estação, no estado do Piauí, agora fazem parte ao município de Granja, no Ceará.

Segundo o resenceamento, os povoados de Campestre, Tucurum, Sumaré, Tucuns, Palmeira do Ricardo e Jaboti, antes vinculados ao município de Cocal (no Piauí), passaram a fazer parte do município de Granja (no Ceará).

O problema é que os moradores da região não concordam com a mudança e reclamam do descaso do poder público. O principal questionamento diz respeito a distância entre os povoados e a sede do município. A cidade de Granja fica a  cerca de 100 quilômetros dos povoados citados, além disso a estrada que de acesso à Granja está em péssimas condições. Os moradores da região dizem que, diante do impasse, acabam sem assistência de parte dos dois estados.

Representantes da Assembleia Legislativa do Piauí estiveram recentemente no Legislativo estadual do Ceará. A expectatita é que em breve seja realizada uma audiência com as Assembleias dos dois estados, na presença dos governadores do Piauí e do Ceará com o objetivo de buscar um entendimento.

Com informações do Portal CidadeVerde.com

Siga-nos e curta-nos:
RSS
Follow by Email
Twitter
Visit Us
Follow Me