Pesquisa

Ibope divulga avaliação de RC, Camilo e Dilma; Saúde é principal problema para 70% dos eleitores

Dilma é reprovada por . Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil
Dilma é reprovada por 70% dos entrevistados. Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Pesquisa Ibope divulgada nesta segunda-feira (21) mostra a avaliação das administrações do prefeito Roberto Cláudio, do governador Camilo Santana e da presidente Dilma Rousseff. O relatório completo está disponível na página do instituto.

Para acessar, clique aqui.

RC
A administração do prefeito Roberto Cláudio é considerada ótima ou boa por 17% dos entrevistados, regular por 43% e ruim ou péssima por 39%. A forma como o prefeito administra a cidade é desaprovada por 64% dos moradores de Fortaleza, contra 28% que a aprovam. Os três principais problemas da cidade na opinião dos entrevistados são saúde (70%), segurança pública (59%) e educação (38%).

  • Avaliação
    Ótima/ Boa  – 17%
    Regular – 43%
    Ruim / Péssima- 39%
    Não sabe/ Não respondeu 1%
  • Aprovação
    Aprova  – 28%
    Desaprova  – 64%
    Não sabe/ Não respondeu 8%

Camilo
Em relação ao governo do Estado, a administração do governador Camilo Santana (PT) é considerada ótima ou boa por 21%, regular por 50% e ruim ou péssima por 20%. A forma como o governador administra o Estado é aprovada por 45% e desaprovada por 38%.

  • Avaliação
    Ótima/ Boa  – 21%
    Regular – 50%
    Ruim / Péssima- 20%
    Não sabe/ Não respondeu 9%
  • Aprovação
    Aprova  – 45%
    Desaprova  – 38%
    Não sabe/ Não respondeu 14%

Dilma
Já a administração da presidente Dilma Rousseff (PT) é considerada ruim ou péssima por 70% dos entrevistados em Fortaleza, regular por 20% e ótima ou boa por 9%.

  • Avaliação
    Ótima/ Boa  – 9%
    Regular – 20%
    Ruim / Péssima- 70%
    Não sabe/ Não respondeu 1%

Rejeição
Os moradores de Fortaleza também indicam os candidatos nos quais não votariam. O atual prefeito tem o maior índice de rejeição nesta medição, com 47% das menções, seguido pela ex-prefeita Luizianne Lins, com 44%.

O Ibope perguntou: E agora, dentre estes possíveis candidatos a prefeito de Fortaleza, em qual o(a) senhor(a) não votaria de jeito nenhum? Mais algum? Algum outro? Veja os números:

Rejeição
Rejeição

Eleição 2016
O instituto também fez o levantamento da intenção de voto do eleitorado de Fortaleza para a disputa pela sucessão do Prefeito Roberto Cláudio na eleição de 2016. O Ibope testou 13 cenários estimulados com nomes que já aparecem na articulação política como potenciais candidatos à disputa do ano que vem. Em todas as situações analisadas, os candidatos de oposição ao prefeito Roberto Cláudio lideram as intenções de voto.

Veja aqui:
Ibope: Férrer, Wagner e Valim dominam cenários da disputa à Prefeitura de Fortaleza


Curtir: