Pesquisa

Ibope divulga nota e admite falha sobre desempenho de Férrer em Fortaleza

Ibope divulga nota e admite falha sobre desempenho de Férrer em Fortaleza

O instituto Ibope divulgou nota, nesta segunda-feira (08), em que admite não ter conseguido captar o crescimento das intenções de voto no candidato Heitor Férrer (PDT) na disputa pela prefeitura de Fortaleza.

Na pesquisa boca de urna do instituto, Férrer não aparecia entre os favoritos. No entanto, na apuração o candidato obteve 20,97% dos voto, ficando logo atrás de Roberto Cláudio (PSB), que ficou com 23,32% e de Elmano de Freitas (PT), com 25,44%.

O Ibope procurou minimizar o fato. Destacou que entre as diversas tendências observadas em suas pesquisas e que se confirmaram depois, “apenas” a votação de Heitor passou.

Confira a nota:

Resultado do 1° turno: Fortaleza (CE)

O IBOPE Inteligência apontou corretamente todas as movimentações e tendências ao longo da campanha, incluindo a tendência de queda do candidato Moroni e o movimento de crescimento de Roberto Claudio e Elmano Freitas, o que culminou na indicação de que haveria segundo turno entre os candidatos Elmano (PT) e Roberto Cláudio (PSB).

Não foi captada, apenas, a subida de última hora de Heitor Ferrer.

O total de votos previstos corretamente na cidade foi de 92%.

Leia também:
Até que ponto as pesquisas prejudicaram Heitor Ferrer?


Curtir:


One thought on “Ibope divulga nota e admite falha sobre desempenho de Férrer em Fortaleza

  1. A pergunta que deveríamos fazer é: Quem regula e fiscaliza o trabalho dos Institutos de Pesquisa? Não há nenhuma punição para tal erro? Não existem nenhuma legislação que puna o Instituto de Pesquisa que cometer um “erro” escraboso , proibindo-o de verificar intenções de voto pelos próximos 5 ou 10 anos?

Comments are closed.