Ceará Eleições 2012

Ibope: Em Iguatu, Aderilo lidera com 57% das intenções de voto

Pesquisa Ibope contratada pelo jornal Diário do Nordeste mostra que, em Iguatu, Aderilo lidera com 57% das intenções de voto

O jornal Diário do Nordeste contratou pesquisa Ibope para medir a intenção de voto em alguns municípios cearenses e nesta segunda-feira (06) iniciou a divulgação dos números. A primeira cidadeé Iguatu, na região Sul do Ceará. Lá, quatro candidatos disputam a sucessão municipal:  Aderilo Antunes Alcântara Filho (PRB), Francisco Murilo Andrade Braga (PPS), Mirian Almeida Rodrigues Sobreira (PSB) e Paulo Roberto Correira Lima (PTC), este último aparece com o registro de candidatura está como indeferido no site do TSE.

Resultado
Segundo a pesquisa, Aderilo, do PRB, aparece em primeiro lugar com boa vantagem em relação aos demais candidatos. O candidato lidera a disputa com índice de 57% das intenções de voto, 28 pontos percentuais à frente do segundo colocado, a candidata do PSB, Mirian Sobreira, que atinge índice de 29%. Completando o cenário, aparecem os candidatos Murilo Braga (PPS) com 1% e Paulo Lima (PTC), que foi citado, mas não atingiu 1% das intenções de votos.

Pesquisa Ibope/DN em Iguatu:

– Aderilo 0 (PRB) – 57%
– Miriam Sobreira (PSB) – 29%
– Murilo Braga (PPS) – 1%
– Paulo Luma (PTC) – não atingiu 1% das intenções de votos

Ficha Técnica
A pesquisa foi realizada entre os dias 2 e 3 de agosto, com 301 eleitores do Município, apresentando uma margem de erro de 6 pontos percentuais e está devidamente registrada no Tribunal Regional Eleitoral.


Curtir: