Ceará

Icapuí elege novo prefeito neste domingo

O novo prefeito de Icapuí, no Litoral Leste do Estado, será conhecido neste domingo (13). De acordo com o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-CE), 14.801 eleitores vão às urnas para eleger o gestor municipal. O município possui 46 seções com urnas em 20 locais de votação.

Leia mais:
TRE confirma impugnação de dois candidatos à Prefeitura de Icapuí
Prefeito de Icapuí denuncia rombo de R$ 19 mi nos cofres do município

TSE suspende eleições em Antonina do Norte e Ararendá

Candidato único
Jerônimo Felipe Reis de Souza (PT) aparece como candidato único na disputa, depois da impugnação das candidaturas de Raimundo Lacerda Filho (PMDB) e Marcus Rebouças (PTN). A decisão foi tomada pelo TRE-CE que constatou crime de infidelidade partidária.

Segundo o Tribunal, os impugnados preferiram recorrer ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e não apresentaram novos nomes para suas chapas.

Eleições acontecem após cassação
As novas eleições no município foram determinadas pelo TRE após a cassação do ex-prefeito José Edilson da Silva (PSDB) e seu vice, Heverton Costa Silva, que haviam sido empossados em janeiro de 2009.

Os políticos foram condenados por abuso de poder político e econômico durante as eleições de 2008. Desde então, o presidente da Câmara Municipal, Manoel Jeová da Silva, assumiu a Prefeitura.