Bastidores

Ida de Ciro Gomes ao Ministério de Dilma passará por conversa com Lula

Ida de Ciro Gomes ao Ministério de Dilma passará por conversa com Lula
Ida de Ciro Gomes ao Ministério de Dilma passará por conversa com Lula

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva chamou o ex-ministro Ciro Gomes para uma conversa, em que deve aparecer o assunto ministério. A informação foi repassada por interlocutores do petista ao comando do PMDB. Ciro nega qualquer possibilidade de ir para o ministério de Dilma, mas as especulações continuam. 

Afago
Os peemedebistas esperam abocanhar a Integração Nacional na reforma ministerial que a presidente Dilma Rousseff pretende iniciar em janeiro. A pasta, entretanto, também aparece nas especulações sobre como contemplar os irmãos Gomes na troca das cadeiras, após sua migração do PSB de Eduardo Campos para o recém-criado PROS.

Estratégia
Na reunião que teve com Dilma e o comando do PMDB para discutir a estratégia para 2014, Lula avisou que considera imprescindível contemplar os Gomes, principalmente diante da vontade do PT e do PMDB de amarrar uma aliança no Ceará em torno de uma candidatura do senador Eunício Oliveira (PMDB-CE) ao governo do estado.

As possibilidades
Nas especulações sobre a possibilidade de Ciro entrar no ministério, outras pastas além da Integração também são cogitadas. Segundo auxiliares da presidente, o Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior também aparece na lista.

De olho
O PMDB está de olho na vaga que será aberta com a saída de Fernando Pimentel para disputar o governo.

Com informações do Portal IG


Curtir: