Ceará

II Caravana de Combate a Violência contra Mulher nesta sexta em Morada Nova

A deputada Augusta Brito (PCdoB) é a procuradora especial da mulher da Assembleia Legislativa

A Assembleia Legislativa, por meio da Procuradoria da Mulher, realiza nesta sexta-feira (30/08), às 10h, a segunda da visita da II Caravana de Combate à Violência Contra a Mulher. O evento será em Morada Nova, na Escola Estadual de Educação Osmira Eduardo de Castro.

A iniciativa visa levar às escolas o debate sobre a igualdade de gênero, o respeito à diversidade e a Lei Maria da Penha, criando agentes transformadores.

A escola é uma das 20 unidades escolares que receberão o projeto. A Caravana é desenvolvida em parceria com a Secretaria de Esporte e Juventude, Secretaria de Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos (SPS), Instituto Maria da Penha, Casa da Mulher Brasileira, Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) Mulher, União dos Vereadores do Ceará (UVC) Mulher, União Brasileira de Mulheres (UBM) e Universidade Estadual de Ceará (Uece).

Objetivo
De acordo com a Procuradora Especial da Mulher na Assembleia, deputada Augusta Brito (PCdoB), o objetivo da II edição da Caravana é alcançar ainda mais estudantes e ampliar a discussão sobre a problemática da violência contra a mulher, por meio de palestras, material informativo e apresentações teatrais.

“A peça teatral é importante para chamar a atenção do jovem, para que eles se interessem pelo assunto de uma maneira lúdica, transparecendo a realidade. Os artistas passaram por um treinamento específico para poder interagir melhor com a juventude”, detalha a parlamentar.

Antes
Durante a primeira edição da Caravana, a Procuradoria Especial da Mulher levou o debate sobre os males do machismo e ampla discussão sobre sua desconstrução a 22 escolas no Estado do Ceará, alcançando mais de 8 mil pessoas, entre alunos, professoras e comunidade.

Serviço: II Caravana de Combate à Violência Contra a Mulher
Data: 30 de agosto de 2019
Hora: 10h
Local: IEEEP Osmira Eduardo de Castro


Curtir: