Onda de Manifestações

Inácio Arruda defende pauta avançada para mobilização popular

Inácio Arruda defende pauta avançada para mobilização popular
Inácio Arruda defende pauta avançada para mobilização popular

O senador Inácio Arruda (PCdoB-CE) defende a ampliação da mobilização popular para propor uma “pauta avançada”, com questões mais profundas para melhorar a qualidade de vida dos cidadãos brasileiros.

Exemplo
O senador cita como exemplo a necessidade de uma reforma agrária mais profunda, reivindicada há tempos pelo Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra, com objetivo de aumentar a capacidade produtiva do país e também a oferta de alimentos.

Pauta
O senador critica, entretanto, a movimentação de setores conservadores para definir eles mesmos a pauta de reivindicações das mobilizações ocorridas pelo país nos últimos dias. Essa movimentação, segundo alerta, estaria ocorrendo via mídia e via infiltração no movimento social para provocar badernas e violência nas manifestações.

“A gente tem de ter isso em mente para não cair no jogo. Se compreendermos o jogo que está sendo jogado, teremos condições de tratar de uma pauta avançada com a Presidência da República”, alerta o senador, que citou como pontos dessa pauta, além da reforma agrária, a redução da jornada de trabalho e o fim do fator previdenciário – temas que estão análise na Câmara dos Deputados.

Com informações da Agência Senado


Curtir: