Eleições 2012

Inácio Arruda diz que fará campanha com “destemor” contra campanhas milionárias

Inácio Arruda cumprimenta eleitores no Mercado Central. Foto: Kézya Diniz/Via Instagram

O candidato do PCdoB à prefeitura de Fortaleza, Inácio Arruda, escolheu o Centro da capital para dar o pontapé inicial da campanha na manhã desta sexta-feira (06). Ao lado do candidato a vice-prefeito, o deputado federal Chico Lopes (PCdoB), o comunista comprimentou permissionários e clientes do Mercado Central. Deputados estaduais e candidatos a vereador também acompanham a atividade.

Campanhas milionárias
Ainda durante entrevista, o candidato disse que vai enfrentar com “destemor” os adversários das “campanhas milionárias”. “Vai ser uma campanha de rua, porque o nosso recurso é pequeno. Mas vai exigir muita inteligência e inteligência sempre custa mais e vale mais do que você ter um grande caixa“, afirmou.

O PCdoB não fez coligação com outras legendas e pretende lançar 60 candidatos a vereador. A estimativa de gastos da sigla, apresentada à Justiça Eleitoral por ocasião do pedido de registro de candidatura, é de R$ 5 milhões. “Nós vamos fazer uma campanha de muita consciência, de muito pé no chão. Esse é um limite bom para uma campanha como a nossa”, defendeu.

Perto do povo
“Quando eu cheguei aqui, uma pessoa me disse ‘a campanha do meu candidato vai ter dois mil carros de som’. Eu disse, ‘a minha vai ter dois’, mas eu tenho o povo”, revelou Inácio. O comunista destacou a própria origem humilde e a do vice, Chico Lopes, para ressaltar que os dois estão “mais próximos do povo”.

Pelo desenvolvimento
Inácio defendeu mudanças na administração de Fortaleza para trazer desenvolvimento à cidade. “Tem muita coisa pra fazer e esse é o nosso sentimento, ganhar a eleição e fazer uma cidade relativamente organizada, planejada, que tenha inclusão social e sobretudo desenvolvimento”, destacou.


Curtir: