Eleições 2014

Inácio Arruda investe na aproximação com PMDB no Ceará

Inácio Arruda investe na aproximação com PMDB no Ceará
Inácio Arruda investe na aproximação com Eunício Oliveira

Diante da indefinição do cenário político no Ceará, o senador Inácio Arruda (PCdoB) tem investido cada vez mais numa possível aliança com o pré-candidato ao governo pelo PMDB, Eunício Oliveira, para disputar a vaga ao senado.

Durante a convenção nacional do PMDB, Arruda foi um dos poucos representantes de outros partidos a prestigiar o evento e chegou até mesmo a subir na mesa dos peemedebistas, durante o discurso da presidente Dilma Rousseff.

Sussurro
“Fui sussurrar no ouvido do Valdir Raupp, presidente do PMDB, para eles falarem no nome do Paes de Andrade durante o discurso. Ele também é cearense e foi quem mais defendeu a aliança com o PT, em 2006, no segundo mandato do presidente Lula”, contou Arruda.

Base
A aproximação de Inácio segue a lógica do palanque duplo com partidos da base de apoio da presidente Dilma Rousseff. Em plano nacional, PMDB e PCdoB fazem parte do governo Dilma. Além disso, a possível aliança com Eunício resolve o problema da composição da chapa majoritária do peemedebista que continua sem nomes para as vagas de vice-governador e senador.

Com informações do IG / Poder Online


Comentários: