Em Brasília

Inácio Arruda manifesta apoio a José Genoíno

Inácio Arruda manifesta apoio a José Genoíno. Foto: Agência Senado
Inácio Arruda manifesta apoio a José Genoíno. Foto: Agência Senado

O senador Inácio Arruda (PCdoB-CE) manifestou seu apoio ao deputado federal Jose Genoino, do PT de São Paulo, que renunciou ao mandato parlamentar nesta terça-feira (3).

Leia aqui:
Genoino renuncia ao mandato de deputado federal para escapar da cassação

Atrevido
Destacando o importante papel desempenhado por Genoino na fundação do PT e também na luta pela redemocratização do país, Inácio Arruda atribuiu a condenação do político ao “atrevimento” dele de ter contribuído para colocar no poder um operário compromissado com as causas da população mais pobre.

Oi?
Na avaliação do senador, o pedido de renúncia não se deu como forma de fugir à cassação, mas sim para fortalecer o Congresso Nacional, evitando transferir a sua dor e de seus familiares para os deputados.

“Quero fazer esse registro porque o nosso companheiro José Genoino, penso que numa atitude também de coragem, renunciou para fortalecer, digamos assim, a instituição do Congresso Nacional. Ele não quis trazer para o âmbito do Congresso Nacional a sua dor, a dor que ele está sofrendo com sua família não quis transferir para os deputados e em última instância para o Congresso Nacional”, afirmou Inácio Arruda.

Com informações da Agência Senado


Curtir: