Eleições 2014

Inácio Arruda volta atrás e vai disputar a eleição de 2014

Inácio Arruda volta atrás e vai disputar a eleição de 2014
Inácio Arruda volta atrás e vai disputar a eleição de 2014

O senador Inácio Arruda (PCdoB) vai mesmo disputar uma vaga na Câmara dos Deputados na eleição deste ano. A confirmação aconteceu na segunda-feira (14), durante uma reunião da Executiva regional do partido. Inácio substituirá João Ananias, que não disputará a reeleição por razões de saúde.

Leia ainda:
Ananias: Com problemas de saúde, deputado desiste da reeleição

Oficial
Em nota, o PCdoB destaca a atuação de Ananias como parlamentar e Secretário de Saúde e lamenta que ele esteja fora da disputa. Quanto a Inácio, que não disputaria a reeleição ao Senado, o partido ressalta sua trajetória e afirma que o comunista aceitou a tarefa de concorrer ao mandato de deputado federal.

Na íntegra
Veja abaixo a nota do PCdoB sobre a substituição de João Ananias por Inácio Arruda na candidatura para a Câmara Federal.

“A Comissão Política Estadual do Partido Comunista do Brasil no Ceará reuniu-se nesta segunda feira, dia 14 de julho, para analisar a carta enviada pelo deputado João Ananias, onde o parlamentar comunica que, em face de limitações impostas por sua condição de saúde, desiste de sua candidatura a deputado federal. Lamentavelmente o brioso parlamentar tem complicações cardíacas que se agravaram nas últimas semanas e, por recomendação médica, o impedem de participar das intensas atividades de uma campanha eleitoral.

A direção partidária e sua militância lamentam profundamente não poder reeleger João Ananias, companheiro com expressiva atuação não apenas como parlamentar, mas também como Secretário Estadual de Saúde, durante o primeiro mandato do governador Cid Gomes. Temos plena consciência de que Ananias continuará sua trajetória política contribuindo com sua luta para o desenvolvimento do Brasil e do Ceará e o bem estar de nosso povo.

Em razão da renúncia do deputado João Ananias à candidatura, a direção partidária achou por bem buscar um outro nome que o substituísse, de modo a assegurar o êxito do projeto eleitoral dos comunistas cearenses que, dentre outros objetivos, prevê a manutenção de dois representantes do PCdoB na bancada cearense na Câmara dos Deputados. Analisando os diversos quadros partidários em condições de participar da disputa, o partido optou pelo nome do companheiro Inácio Arruda, histórico militante partidário, com inúmeras contribuições para a luta do nosso povo, já tendo exercido mandatos parlamentares como vereador, deputado estadual, deputado federal e, atualmente, senador. Inácio Arruda não disputaria a eleição deste ano e já se preparava para participar das campanhas dos diversos candidatos lançados pelo PCdoB, mas aceitou a tarefa com destemor, como é do seu feitio.

O PCdoB cearense conclama seus filiados, militantes, simpatizantes e amigos a se integrarem à campanha de nossos candidatos a deputado federal e a deputado estadual, assim como da Presidenta Dilma e da chapa majoritária no Ceará, com Camilo Santana e Mauro Filho. É necessário conquistarmos uma grande vitória nas próximas eleições, de modo a fortalecer o partido, ampliando e consolidado sua presença no parlamento, e assegurar o avanço das mudanças em curso no Ceará e no Brasil.”


Curtir: