Eleições 2014

Inácio diz que “com ou sem aliança”, PCdoB terá candidato ao Senado

Inácio diz que "com ou sem aliança", PCdoB terá candidato ao Senado
Inácio diz que “com ou sem aliança”, PCdoB terá candidato ao Senado

Ainda aguardando a definição de candidatos para discussão de futuras alianças, o PCdoB não descarta entrar na disputa pela vaga ao Senado, até mesmo, sem o apoio do governador Cid Gomes (Pros). A informação foi divulgada pelo senador Inácio Arruda (PCdoB), durante entrevista a uma rádio local. Segundo o parlamentar, a definição deve acontecer no início do ano que vem.

A candidatura, no caso, seria do próprio Inácio que disputaria a reeleição em 2014.

Com ou sem Cid
Apesar de não descartar a possibilidade de compor com outro bloco de partidos, ou mesmo lançar um candidato ao Senado, Inácio Arruda garantiu que a sigla ainda não trabalha com essa possibilidade. “Nós vamos lutar por esta vaga, preferencialmente na chapa com o governador”, disse o comunista.

Outro bloco
O senador ainda ressaltou que o PCdoB, em todo território nacional, só disputará reeleição ao Senado no Ceará. “Se não for possível, nós poderemos disputar a vaga separadamente, até mesmo em outro bloco de força”, contou.

Com informações do jornal O Estado. Para acompanhar diariamente as matérias do caderno de política do jornal, clique aqui. 


Curtir: