Eleições 2012

Eleições 2012: Inácio diz que pesquisa “é positiva e aponta que hoje estaríamos no segundo turno”

Inácio Arruda e Chico Lopes, respectivamente, candidatos a prefeito e vice-prefeito de Fortaleza conversam com comerciantes e frequentadores do Centro de Fortaleza. Foto: Chico Gomes/Assessoria

O candidato do PCdoB à prefeitura de Fortaleza, Inácio Arruda, enviou nota à coluna PolítiKa em que diz que recebeu com otimismo o resultado da primeira pesquisa de intenção de voto para as eleições municipais em Fortaleza, após o início da campanha eleitoral.

Leia aqui:
Eleições 2012: Moroni lidera pesquisa O Povo/Datafolha; Inácio e Heitor seguem empatados

Inácio aparece em segundo lugar, em percentual absoluto, com 14% das intenções de voto, na pesquisa estimulada, segundo o Datafolha, em levantamento publicado pelo jornal O Povo neste final de semana.

“A pesquisa é positiva, pois indica que, hoje, estaríamos no segundo turno, o que está de acordo com nosso objetivo”, afirma Inácio. “Esse é um levantamento de hoje. No dia da eleição, é outra coisa. Vamos continuar trabalhando muito, na certeza de que continuaremos bem e ampliaremos nosso apoio até lá”, acrescenta.

Disparidade
Para Inácio, a leitura positiva da pesquisa é reforçada pela “disparidade” entre as condições de campanha em Fortaleza, até o momento. “Estamos na campanha com o povo, na rua, nos bairros, nas feiras, nas praças, nos terminais de ônibus, sempre recebendo muito apoio e muito otimismo por parte das pessoas. Caminhando dia a dia, conversando sobre os problemas de Fortaleza, recebendo sugestões e levando nossas propostas, que têm sido muito bem aceitas”, aponta o candidato.

Propostas
Inácio ainda cita a necessidade de adotar mais planejamento para a cidade, a organizar e melhorar os serviços públicos, transformar os Frotinhas em “Frotões”, melhorados e ampliados. O candidato ainda defende a recuperação das escolas municipais, com a adoção do programa Segundo Tempo, e a criação de três novos terminais de ônibus, integrados com a Região Metropolitana.

“Estamos acompanhando o cenário e temos convicção da receptividade de nossa candidatura por parte do povo”, enfatiza Inácio. “Esse acompanhamento é reforçado pelo diálogo direto com as pessoas, nas atividades que temos feito diariamente, em três turnos, em uma campanha intensa que, mesmo sem estrutura e recursos das candidaturas milionárias, vem tendo uma ótima acolhida por parte de quem decide a eleição: o cidadão e a cidadã. Estamos firmes na luta para crescer cada vez mais”.

Agenda
Neste domingo (22), Inácio Arruda e Chico Lopes deram prosseguimento à campanha visitando comerciantes e clientes no Mercado São Sebastião e apresentando propostas aos fortalezenses na Praia do Futuro.


Curtir: