Eleições 2012

Candidato à prefeitura de Fortaleza tem registro indeferido pelo TRE

Professor Valdeci Cunha teve registro de candidatura indeferido pelo TRE. Foto: Kézya Diniz/Via Instagram

O Tribunal Regional Eleitoral indeferiu nesta segunda-feira (30) o registro de candidatura de Valdeci Cunha, do Partido Renovador Trabalhista Brasileiro (PRTB), para a Prefeitura de Fortaleza.

Sem prestação de contas
De acordo o Diário da Justiça Eletrônica, publicado pelo Tribunal Regional Eleitoral do Estado do Ceará, o prefeiturável Valdeci Cunha não prestou contas referentes à campanha das eleições de 2010, quando o político se candidatou ao cargo de deputado federal.

Detalhe
Em entrevista ao Jangadeiro Online, o presidente do diretório local do PRTB, Aguiar Júnior, explicou que Valdeci Cunha prestou contas, mas o processo aconteceu fora do prazo definido. “Ele prestou contas sim, mas foi fora do prazo. Por isso, ainda não foi feita a análise e consta como se estivesse irregular”, diz.

Aguiar ainda garantiu que o partido recebeu o certificado emitido pelo TRE que comprova que houve a prestação e afirmou que o PRTB entrará com recurso para a revogação da decisão.

TSE
O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) deixa claro que a não prestação de contas  implica ao candidato o impedimento de obter a certidão de quitação eleitoral durante o curso do mandato ao qual concorreu.

Com a colaboração do repórter Alan Barros.


Curtir: