Ceará

Inscrições abertas para eventos sobre infância e juventude em Fortaleza

Inscrições abertas para eventos sobre infância e juventude em Fortaleza
Inscrições abertas para eventos sobre infância e juventude em Fortaleza

As inscrições para o “Seminário Nordeste ABMP” e o “IV Encontro da Magistratura, do Ministério Público e da Defensoria Pública da Infância e da Juventude do Ceará” continuam abertas.

Os eventos ocorrem simultaneamente nos dias 8 e 9 de agosto, em Fortaleza e são voltados principalmente para profissionais atuantes no Sistema de Garantia de Direitos, no Sistema de Justiça, gestores públicos e estudantes universitários, mas são abertos ao público em geral.

Tema
Nesta edição, será discutido o tema “O ECA revisitado após as modificações legislativas e sociais: os desafios de sua implementação”.

Programação
A programação conta com debates, palestras e oficinas. Dentre os assuntos a serem discutidos, destacam-se as políticas públicas sobre drogas, a redução da maioridade penal, os planos municipais de direitos humanos, a Lei de Convivência Familiar, a infância e a adolescência na mídia, dentre outros.

Inscrições
As inscrições devem ser feitas pela internet, no link: http://www.seminarionordesteabmp.com.br/inscreva-se/. O valor das inscrições varia de R$ 80 a R$ 200.

E ainda
s eventos são uma realização do MP, da Defensoria e da Associação Brasileira de Magistrados, Promotores de Justiça e Defensores Públicos da Infância da Juventude (ABMP). A comissão organizadora conta com a participação dos promotores de Justiça Antonia Lima Sousa, Hugo Mendonça e Iertes Gondim.

Informações
A programação ocorrerá no Centro de Convenções Oásis Atlântico Imperial (Avenida Beira-Mar, 2500, Meireles). Mais informações pelos telefones (85) 4011.1572 e 4011.1573 ou através do site http://www.seminarionordesteabmp.com.br/.


Curtir: