Câmara dos Deputados

Inscrições para o Estágio-Visita na Câmara Federal começam nesta segunda-feira

Universitários selecionados terão a oportunidade de participar de uma semana de palestras, debates e simulações de votações na Câmara
Universitários selecionados terão a oportunidade de participar de uma semana de palestras, debates e simulações de votações na Câmara

As inscrições para a próxima edição do Estágio-Visita estarão abertas a partir desta segunda-feira (25). O programa, em vigor desde 2003, busca proporcionar a universitários de todo o Brasil uma melhor compreensão sobre o funcionamento da Câmara dos Deputados e a atuação dos parlamentares.

Essa edição será realizada de 29 de maio a 4 de junho, quando os jovens selecionados terão a oportunidade de participar de uma semana de palestras, debates e simulações de votações na Câmara. As inscrições vão até 29 de abril.

Inscrições
Para se inscrever, os interessados devem entrar em contato com o gabinete de deputados que representam o seu estado e solicitar sua indicação, Cada parlamentar pode indicar no máximo dois jovens por semestre, formando turmas mensais com até 70 participantes.

E ainda
O Estágio-Visita é um programa de iniciativa da 2ª Secretaria da Casa e conduzido pelo Centro de Formação, Treinamento e Aperfeiçoamento (Cefor).

Com informações da Câmara Federal


Curtir: