Ceará

Inscrições para o Projovem Urbano 2013 seguem até 30 de setembro

Inscrições para o Projovem Urbano 2013 seguem até 30 de setembro
Inscrições para o Projovem Urbano 2013 seguem até 30 de setembro

Segue até o próximo dia 30 de setembro o período de inscrições para o Projovem Urbano 2013, uma oportunidade para jovens com idade entre 18 e 29 anos concluírem o ensino fundamental em apenas um ano e meio.

Ajuda
Quem fizer o Projovem tem direito a uma ajuda de custo mensal de R$ 100,00 (cem reais), material didático, carteira de estudante e fardamento. Os interessados podem fazer sua matrícula diretamente em uma das 54 escolas cadastradas em Fortaleza, distribuídas em todas as seis regionais.

Documentos
Para a matrícula é necessário apresentar o Histórico Escolar, cópias do RG e do CPF, duas (2) fotos 3×4, uma (1) pasta escolar, a Certidão de Nascimento e o comprovante de residência.

Qualificação
Além de uma formação básica no ensino fundamental, o jovem matriculado no Projovem vai receber qualificação profissional inicial – composta de formação técnica geral e específica – e a formação para a participação cidadã. Ao final do curso, os jovens com aproveitamento escolar recebem certificado de conclusão do ensino fundamental e são encaminhados para o ensino médio ou profissionalizante.

Filhos
O Projovem também abre espaço para as jovens mães, que deixaram os estudos para cuidar das crianças. Durante as aulas, as mães podem levar seus filhos com até oito (8) anos para a escola e contar com o apoio da Sala de Acolhimento. No local, eles permanecem sob a atenção de cuidadores durante todo o horário da aula e ainda recebem merenda.

E ainda
Outra ação inclusiva do Projovem foi pensada para atender jovens com deficiência auditiva. O curso contará com um tradutor da Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS) para que ninguém fique de fora.

Com informações da Assessoria


Curtir: