Nacional

Inscrições para Programa Mais Médicos seguem até 25 de julho

Inscrições para Programa Mais Médicos seguem até 25 de julho
Inscrições para Programa Mais Médicos seguem até 25 de julho

Municípios cearenses interessados em participar do Programa mais Médicos devem realizar suas inscrições até o dia 25 de julho através do site do Ministério da Saúde.

Demanda
No ato da inscrição, o gestor municipal deve apontar qual a necessidade de médicos, para que o Governo Federal possa levar mais profissionais para a sua região.

Pacto
Lançado na última semana pela presidente Dilma Rousseff o Mais Médicos integra o Pacto pela Saúde e prevê a expansão e a aceleração de investimentos por mais e melhores Hospitais e Unidades de Saúde. É a chamada de médicos para atuação na Atenção Básica da Rede Pública de Saúde, principalmente nos municípios do interior e em periferias de grandes cidades, onde há escassez desses profissionais.

Vantagens
Os médicos que atenderem a chamada receberão do Ministério da Saúde uma Bolsa Federal de R$ 10 mil e ainda terão acompanhamento de supervisão de instituições públicas de ensino.

Crítica
Entidades que representam a categoria dos médicos criticam a proposta do Governo Federal.

Leia aqui:
Conselho de Medicina entra com ação na Justiça pedindo suspensão do Programa Mais Médicos

Informações
Mais informações sobre as etapas do programa, acesse a aba de documentos ou entre em contato através do e-mail maismedicos@saude.gov.br ou pela Ouvidoria 136. Para os estrangeiros, o Ministério da Saúde disponibilizou o telefone +55 61 3226-4222.


Curtir: