Eleições 2016

Instituto promove curso para pré-candidatos tucanos em Fortaleza

O evento abordará temas como disputa política nas redes sociais, marketing eleitoral, legislação e os novos desafios da vida pública nos dias de hoje
O evento abordará temas como disputa política nas redes sociais, marketing eleitoral, legislação e os novos desafios da vida pública nos dias de hoje

O Instituto Teotônio Vilela (ITV), entidade de formação política do PSDB, promove, neste sábado, 23 de julho, curso para pré-candidatos às eleições municipais de 2016.

O evento acontece a partir das 8h, no hotel Luzeiros (Avenida Beira Mar, 2.600, Meireles).

Módulos
Dividido em quatro módulos, o curso abordará temas como social-democracia, comunicação e marketing político em campanhas municipais, redes sociais e legislação eleitoral. O ITV é coordenado, no Ceará, pelo deputado federal Raimundo Gomes de Matos (PSDB-CE).

Expectativa
O PSDB, presidido no Ceará por Luiz Pontes, reestrutura-se para apresentar cerca de 80 candidatos a prefeito em todo o Estado, e centenas de candidatos às Câmaras Municipais. Na visão do partido, a capacitação deste sábado vai fortalecer a social-democracia, que tem como princípios a ética na política e a qualidade administrativa.

Marketing
Ministrado pelo consultor Alexandre Modonezi o módulo Comunicação e Marketing abordará, entre outros pontos, o ambiente da política nos dias de hoje. Esse cenário, considerado inóspito, aliado às limitações de custos e formato da campanha, exigirá ainda mais dos candidatos conteúdo e veracidade nas mensagens aos eleitores.

Redes sociais
O uso das redes sociais nas eleições será abordado pelo cientista político Victor Diniz. Partindo do princípio de que “rede social dá voto”, o especialista traz dicas de uso de todas as ferramentas – Facebook, Twitter, Instagram, Site, Whatsapp e Snapchat – pontuando o que é positivo e negativo na forma de usá-las.

Legislação
No módulo Legislação Eleitoral, o advogado Gustavo Kanffer, especialista em direito eleitoral, esclarece as novas regras da campanha deste ano, em função das mudanças promovidas pela minirreforma eleitoral, ressaltando o cuidado redobrado com as inúmeras restrições que a lei impõe ao pleito de outubro.

Serviço: Curso para Pré-Candidatos – Eleições 2016
Data: sábado, 23 de junho de 2016
Hora: a partir das 8h
Local: Hotel Luzeiros (Avenida Beira Mar, 2.600, Meireles)


Curtir: