Ceará

Iracema do Vale assume presidência do TRE nesta sexta-feira

Desembargadora Iracema do Vale na Presidência do TRE do Ceará. Foto: Divulgação
Desembargadora Iracema do Vale na Presidência do TRE do Ceará. Foto: Divulgação

A desembargadora Maria Iracema Martins do Vale assume interinamente, nesta sexta-feira (26/4), às 10 horas, a Presidência do TRE do Ceará, substituindo o desembargador Ademar Mendes Bezerra, que completa 70 anos de idade e deixa a magistratura com aposentadoria compulsória.

Vice e Corregedor
Na mesma cerimônia, que acontecerá no Gabinete da Presidência do TRE, assume como vice-presidente e corregedor regional eleitoral o desembargador Antônio Abelardo Benevides.

E ainda
Além dos dois desembargadores, que tiveram seus nomes indicados pelo Tribunal de Justiça do Estado do Ceará para o comando do TRE-CE, no dia 19/4, também foram confirmados pelo TJ como membros substitutos do Pleno do TRE os desembargadores Francisco de Assis Filgueira Mendes e Maria Nailde Pinheiro Nogueira, que também assumem seus cargos na cerimônia desta sexta-feira. Posteriormente, o Pleno do TRE do Ceará se reunirá para eleger oficialmente o presidente e o vice-presidente do tribunal, que tomarão posse no mês de junho deste ano, dando início ao novo biênio.

Perfil
A nova presidente do TRE-CE, desembargadora Maria Iracema Martins do Vale, nasceu no dia 17 de abril de 1952, em Fortaleza. Filha de Francisco Ferreira do Vale e Iracema Martins do Vale, tem dois filhos: Paulo Vale e Cláudio Vale. É Bacharela em Ciências Jurídicas e Sociais pela Universidade Federal do Ceará (UFC), em 1974, Bacharela em Administração Pública pela Universidade Estadual do Ceará (UECE), em 1980, e possui especialização em Direito Público pela UFC, em 1980, e Especialização em Processo Civil pela Escola Superior do Ministério Público, em 2002. Foi promotora de Justiça, ingressando no Ministério Público em junho de 1982, e tornou-se Procuradora Geral de Justiça do Estado do Ceará, em 2004 e 2005. Nomeada, em 28 de outubro de 2005, desembargadora do Egrégio Tribunal de Justiça do Estado do Ceará, é presidente da 4ª Câmara Civil do TJ-CE. Nos últimos dois anos (2011-2013), foi corregedora regional eleitoral e vice-presidente do TRE-CE.

Com informações do TRE


Curtir: