Fortaleza

Ivo Gomes vai à Câmara Municipal apresentar mensagem que cria cargos na Secretaria de Educação

Ivo Gomes vai à Câmara Municipal apresentar mensagem que cria cargos na Secretaria de Educação
Ivo Gomes vai à Câmara Municipal apresentar mensagem que cria cargos na Secretaria de Educação.

O secretário de Educação de Fortaleza, Ivo Gomes, vai à Câmara de vereadores da Capital nesta quinta-feira, dia 6, para apresentar ações e propostas da Pasta. O destaque fica para a mensagem que cria 1.700 novos cargos na educação municipal, que serão preenchidos por meio de concurso público e seleção. A mensagem tramita em regime de urgência.

Consenso
Segundo o líder do Governo, vereador Evaldo Lima (PCdoB), a visita do secretário vai proporcionar a construção de um consenso, tendo em vista que é compromisso da prefeitura manter um canal de diálogo com o Poder Legislativo e, portanto, permitir que a educação da Capital melhore os indicativos de qualidade.

O parlamentar destacou, ainda, que o concurso público pretende trazer maior qualificação para prestação dos serviços educacionais que, antes, eram executados por profissionais indicados politicamente.

Votação
Segundo Evaldo Lima, a matéria deve ser votada na próxima semana, após reunião conjunta das Comissões de Legislação e Educação, onde serão analisados a admissibilidade jurídica e o mérito da mensagem.


Curtir:


One thought on “Ivo Gomes vai à Câmara Municipal apresentar mensagem que cria cargos na Secretaria de Educação

Comments are closed.