Eleições 2014

Izolda Cela pode ser novidade nas eleições de 2014, diz aliado de Cid

Izolda Cela pode ser novidade nas eleições de 2014, diz aliado de Cid. Foto: Divulgação
Izolda Cela pode ser novidade nas eleições de 2014, diz aliado de Cid. Foto: Divulgação

Nem o secretário da Fazendo, Mauro Filho (PSB). Nem o ministro dos Portos, Leônidas Cristino (PSB). O governador Cid Gomes (PSB) pode apostar em uma novidade para eleições de 2014, no caso, a secretária estadual da Educação, Izolda Cela (PT). Pelo menos esta é a previsão do deputado federal Edson Silva (PSB), aliado de Cid.

Modelo
“Por várias vezes, já ouvi esse comentário que poderá até virar realidade”, salientou o parlamentar, acrescentando que o modelo de gestão adotado por Izolda Cela à frente da Pasta da Educação serve de base para outros projetos no país, inclusive prestigiados pela presidente Dilma Rousseff. Nos bastidores, o nome da secretaria vem sendo lembrado  com frequência por aliados.

Aliança
Sobre alianças, o socialista acredita na manutenção da atual base governista. Edson Silva diz ainda que, no momento oportuno, o governador Cid Gomes irá conduzir o processo de sucessão. Segundo destaca, “os partidos estão unidos e, assim, vão marchar em 2014”.

Outros nomes
Entretanto, outros nomes são cotados para sucessão do governador Cid Gomes, entre os quais: o vice-governador, Domingos Filho (PMDB); o ministro da secretaria especial dos Portos, Leônidas Cristino (PSB); o secretário da Fazenda, Mauro Filho (PSB); e o coordenador da Bancada Federal do Ceará, Antônio Balhmann (PSB).

Eunício
Por enquanto, o senador Eunício Oliveira (PMDB) é o que trabalha mais claramente de olho na sucessão estadual. O peemedebista não fala sobre o assunto publicamente, mas ainda espera contar com o apoio do governador Cid Gomes, considerado por muitos como “decisivo”.


Curtir:


One thought on “Izolda Cela pode ser novidade nas eleições de 2014, diz aliado de Cid

Comments are closed.