Ceará

Novo prefeito de Icapuí assume nesta segunda

Os vereadores Jerônimo Reis (PT) e Vicente Braga (PT) serão empossados nesta segunda-feira (28), às 10 horas, nos cargos de prefeito e vice-prefeito do município de Icapuí. A solenidade de diplomação e posse ocorre na sede da Câmara Municipal.

Jerônimo e Vicente foram eleitos no último dia 13 de novembro, com 6.650 votos, contra 4.205 do candidato Lindoberto do Nascimento (PTB), cujo vice foi Almir Alcântara (PSDB). Eles substituíram a candidatura de Raimundo Lacerda Filho (PMDB), impugnada pela Justiça Eleitoral por não atender ao requisito mínimo de um ano de filiação partidária para concorrer no pleito.

A eleição suplementar foi realizada por conta da cassação, em setembro deste ano, do então prefeito José Edilson da Silva (PSDB) e de seu vice-prefeito, Heverton Costa, por suposto abuso de poder político e econômico nas eleições de 2008.

Em sua gestão de pouco mais de um ano à frente do município, Jerônimo anunciou que dará prioridade à reestruturação da Saúde. “A gestão cassada deixou uma herança maldita. A maternidade está fechada há três anos, o Hospital Municipal não tem condições de internar ninguém e os postos de saúde estão quase sem condições de funcionar”, afirma o novo prefeito.

Com informações da Assessoria