Eleições 2016

João Alfredo assina carta-compromisso do Ciclovida

No Dia Mundial sem Carro, João Alfredo assina carta-compromisso do Ciclovida
No Dia Mundial sem Carro, João Alfredo assina carta-compromisso do Ciclovida

O candidato a prefeito de Fortaleza, João Alfredo (Psol), se comprometeu nesta quinta-feira (22), no Dia Mundial sem Carro, com as pautas reivindicadas em carta-compromisso pela Associação dos Ciclistas Urbanos de Fortaleza (Ciclovida).

Dentre as 11 propostas encaminhadas aos candidatos, o Ciclovida defende fortalecer a integração do sistema cicloviário com o transporte coletivo, melhorar a convivência dos serviços de transporte público (ônibus, vans, táxis) com os ciclistas.

Defende, ainda, metas para padronização de calçadas, investir sistematicamente em programas de educação para todos os participantes do trânsito, criação da Secretaria de Mobilidade, dentre outras.

“A era da mobilidade urbana, já realidade em diversos países do mundo, é necessária por razões que vão além de tentativas de proporcionar maior fluidez ao trânsito. Ela chama atenção para uma nova dinâmica urbana dos grandes centros às pequenas cidades, onde a saúde e o bem-estar da população unem-se à democratização do
espaço público para transformar positivamente a vida cotidiana dos cidadãos e cidadãs”, diz um trecho do documento.

Programa de governo
O programa de governo do Psol e PCB para a Prefeitura Municipal de Fortaleza detalha ações para a promoção da mobilidade humana, priorizando o transporte coletivo e o incentivo ao uso de bicicletas, inclusive intensificando a integração entre os modais, que já começou a ser feita em Fortaleza, mas que, segundo o candidato, ainda acontece de maneira pouco efetiva.

Propostas
O plano de governo de João Alfredo contempla, além da criação de uma Secretaria de Mobilidade Humana, um Observatório de Mobilidade para assegurar transparência dos dados do poder público. Também está prevista a realização de uma Conferência Municipal de Mobilidade e a criação de um Conselho Municipal de Mobilidade, instância participativa de controle social das políticas públicas de mobilidade.

Com informações do Psol


Curtir: