Eleições 2016

Jornalista Adísia Sá será homenageada durante II Encontro de Ouvidorias do TCE

Jornalista Adísia Sá será homenageada durante II Encontro de Ouvidorias do TCE. Foto: CMFor
Jornalista Adísia Sá será homenageada durante II Encontro de Ouvidorias do TCE. Foto: CMFor

O plenário do Edifício 5 de Outubro vai sediar nesta quinta-feira (22/9), a partir das 8h30, o II Encontro de Ouvidorias do Tribunal de Contas do Ceará.

Na ocasião, a jornalista e diretora da Associação Cearense de Imprensa (ACI), Maria Adísia Barros de Sá, participará como debatedora da palestra final e será homenageada em reconhecimento a sua atuação pioneira em Ouvidorias no Estado.

Adísia Sá receberá uma placa de homenagem das mãos do ouvidor do TCE Ceará, conselheiro substituto Itacir Todero.

Contas
O evento reunirá membros de Cortes de Contas brasileiras, gestores, servidores públicos e a sociedade civil para discutir práticas, estabelecer diretrizes e compartilhar experiências sobre a instauração e as atividades de uma ouvidoria para a melhoria da gestão do governo.

Abertura
O presidente da Associação Brasileia de Ouvidores/Ombudsman (ABO), Edson Luiz Vismona, fará a palestra de abertura, com o tema “Ouvidorias: uma visão empreendedora”. Na ocasião, serão debatidos temas como “A importância do diálogo e a arte de ouvir” e “Participação social: importância do controle cidadão no combate à corrupção”.

Encontro
A iniciativa é do ouvidor Itacir Todero, que observou a necessidade de promover um encontro entre diferentes órgãos da Administração Pública, “inspirado na consolidação do controle interno preventivo, na universalização do atendimento ao acesso à informação, na educação para o controle social, no fortalecimento da ética e da transparência e na estruturação e disponibilização de informações estratégicas para a tomada de decisões”.

Inscrições
As inscrições são gratuitas e podem ser feitas por meio do Sistema de Gestão Educacional (Siged), disponível no portal da Escola de Contas, Instituto Plácido Castelo (IPC). O I Encontro de Ouvidorias do TCE Ceará ocorreu no dia 24 de setembro de 2015 e destacou o papel da sociedade para o fortalecimento do controle.

Serviço: II Encontro de Ouvidorias – Tribunal de Contas do Estado do Ceará
Data: 22 de setembro de 2016
Horário: A partir das 8h30
Local: Plenário do Edifício 5 de Outubro – Rua Sena Madureira, 1047 – Centro – Fortaleza (CE)
Informações: (85) 3212-2222 / 0800 079 6666

Com informações do TCE


Curtir: