Ceará

Juaforró é cancelado: Ministério Público e Prefeitura de Juazeiro firmam TAC

Juaforró é cancelado: Ministério Público e Prefeitura de Juazeiro firmam TAC. Foto: Juanorte
Juaforró é cancelado: Ministério Público e Prefeitura de Juazeiro firmam TAC. Foto: Juanorte

O Ministério Público do Estado do Ceará e a Secretaria Municipal de Cultura e Romaria de Juazeiro do Norte firmaram na tarde desta quinta-feira (20) um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) para cancelar a festa junina Juaforró.

O acordo foi feito entre as promotoras de Justiça Alessandra Magda Ribeiro Monteiro e Juliana Mota; a secretária municipal Maria de Jesus Alves Bezerra; a procuradora-geral de Juazeiro do Norte, Mariana Gomes Gurgel; e a subprocuradora municipal Cintia Vieira Pereira.

Compromisso
O Município de Juazeiro do Norte se comprometeu a cancelar o festejo junino Juaforró 2013 a partir de desta quinta (20), efetuar o pagamento dos shows já realizados; fazer a devolução proporcional dos valores pagos à utilização do Parque de Eventos Padre Cícero no que se refere às barracas e estacionamentos; devolver proporcionalmente os valores arrecadados com patrocinadores; dar continuidade à reforma do Parque de Eventos; cancelar as licitações referentes ao Juaforró/2013; e cancelar o contrato decorrente do processo de inexibilidade de licitação.

Sem festa
As representantes do MP consideraram para o TAC a questão da segurança pública, em razão da ausência de plano de segurança contra incêndio e pânico; e o clamor público na cidade. Com o TAC, o Ministério Público não realizará o protocolo judicial da Ação Civil Pública já preparada referente à suspensão do Juaforró/2013.

Multa
Em caso de descumprimento, será cobrada multa diária no valor de R$ 10 mil à pessoa da secretária municipal.

Com informações do MPE


Curtir: