Ceará

Judiciário continua agendamento para Semana Nacional da Conciliação

Judiciário continua agendamento para  Semana Nacional da Conciliação
Judiciário continua agendamento para Semana Nacional da Conciliação

Unidades judiciárias de Fortaleza e do Interior do Estado continuam agendando audiências para a IX Semana Nacional da Conciliação, que ocorrerá em todo o país no período de 24 a 28 de novembro.

No Ceará, o evento é coordenado pela desembargadora Maria Nailde Pinheiro Nogueira, supervisora do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (Nupemec) do Judiciário cearense.

Acordos
As partes interessadas em fazer acordos durante a Semana Nacional tiveram até o dia 31 de outubro último para cadastrar o processo no link “Quero Conciliar” no site do Tribunal de Justiça do Ceará (www.tjce.jus.br).

Fora do prazo
O diretor do Nupemec, Mário Fillipe Cardoso de Abreu, informa que quem perdeu o prazo tem a possibilidade de inscrever o processo para conciliação em outra data, após a realização do mutirão nacional. Ele explicou que o link permanece aberto o ano inteiro para agendamento.

Audiências
A etapa agora cabe às unidades judiciárias que estão organizando as audiências. Até o final da tarde desta terça-feira (11/11), mais de oito mil audiências haviam sido agendadas. A expectativa é que esse número duplique tendo em vista a quantidade de ações inscritas. Em caso de dúvidas referentes ao cadastro no Sistema Nacional de Conciliação (SCONC), a unidade judiciária pode ligar para a Central de Atendimento do Tribunal de Justiça (CATI) (85) 3277 4800.

Conciliação
A Semana da Conciliação é uma iniciativa do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) em parceria com os tribunais de todo o País. No Ceará, participam as Varas Cíveis e de Família do Fórum Clóvis Beviláqua, os Juizados especiais Cíveis e Criminais de Fortaleza, as Turmas Recursais do Fórum Professor Dolor Barreira e as Comarcas do Interior.

Com informações do TJCE


Curtir: