Eleições 2014

Juiz alerta: Corte eleitoral julgará contas até dia 19 dezembro

Cid Marconi é juiz do TRE
Cid Marconi é juiz do TRE

O Tribunal Regional Eleitoral está julgando a prestação de contas dos candidatos eleitos, reeleitos ou derrotados que disputaram as últimas eleições em outubro passado. De acordo com o juiz da Corte, Cid Marconi, o julgamento vai até o próximo dia 19 de dezembro, data da diplomação dos eleitos.

Diploma
Marconi alerta que, quem deixar de prestar contas dos gastos com a eleição corre o risco de não ser diplomado e, consequentemente, não tomar posse no cargo. Ele assegura que o TRE vai julgar até esta data todas as prestações de contas que aparecerem.

Dança das cadeiras
A diplomação dos eleitos, segundo ele, vai acontecer no próximo dia 19 de dezembro, no Centro de Eventos. O juiz informa que ainda existem alguns recursos no Tribunal Superior Eleitoral de candidatos “ficha suja” e, após o julgamento do material, poderá ainda haver uma “dança” das cadeiras.

O juíz preferiu não falar em nomes, justificando que eles sairão depois do julgamento do TSE. Marconi acrescenta que, após a diplomação dos eleitos, o TRE vai julgar os recursos, se houverem, contra a expedição dos diplomas.

Com informações do OE