Eleições 2012

Eleições 2012: Juiz recebe PSOL para tratar de representação sobre transparência

Renato Roseno é o candidato do Psol à prefeitura de Fortaleza. Na foto, ele aparece durante visita a feira do bairro Vila Velha. Foto: Kézya Diniz/ Via Instagram

O juiz da 116ª Vara, dr. Carlos Augusto Gomes, recebe nesta terça-feira (07) o presidente da Comissão Municipal do PSOL, vereador João Alfredo, e o candidato do partido à prefeitura de Fortaleza, Renato Roseno, para discutir a representação sobre transparência, que foi protocolada junto ao Fórum Eleitoral na última sexta-feira, 03.

Documento
No texto, o PSOL argumentou a insuficiência da legislação atual no que tange à disponibilização de informações à sociedade acerca do processo eleitoral. Isso porque os nomes dos financiadores das campanhas só são obrigatoriamente publicizados por ocasião da última prestação de contas, após a realização do pleito.

Transparência
Segundo o Psol, o objetivo da legenda é conferir máxima transparência a esse processo e por isso o partido defende que desde já os nomes sejam tornados de conhecimento público. O encontro com o juiz Carlos Augusto Gomes ocorre um dia após a divulgação da primeira parcial das contas das campanhas, comitês e partidos políticos.

Gastos
No total, já foram gastos mais de R$ 2 milhões neste primeiro mês de disputa. Representantes do Psol reafirmam em todas as oportunidades que a legenda é a única a divulgar semanalmente os nomes dos seus doadores e a posicionar-se contrário ao recebimento de recursos financeiros de entes privados.

 


Curtir: