Ceará

Juízes da Capital terão notebooks para agilizar a tramitação de processos

Juízes da Capital terão notebooks para agilizar a tramitação de processos. Foto: TJCE

O Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) disponibilizará computadores portáteis para os magistrados da Comarca de Fortaleza. Nesta segunda-feira (13/08), às 14h30, haverá solenidade no Fórum Clóvis Beviláqua para entrega dos equipamentos.

A sessão será aberta pelo diretor do Fórum, juiz José Krentel Ferreira Filho. Em seguida, o secretário de Tecnologia do TJCE, Dilthey Forte, fará apresentação sobre os notebooks e a rede sem fio.

Entrega
Na ocasião, receberão os notebooks os magistrados que também exercem a função de coordenadores das Varas, além da ouvidora do Fórum, juíza Sílvia Soares de Sá Nóbrega.

Terça
Os demais magistrados da Capital terão os aparelhos a partir da próxima terça-feira (14/08). A medida faz parte do projeto de virtualização da Justiça, que visa acelerar o trâmite processual.

SAJ
O secretário de Tecnologia da Informação do TJCE, Dilthey Forte, explica que os computadores portáteis e a internet sem fio facilitarão o acesso ao Sistema de Automação da Justiça (SAJ). A iniciativa possibilitará ganho de mobilidade e celeridade na prestação jurisdicional.

Isso porque os equipamentos possibilitarão aos magistrados dar continuidade aos trabalhos, mesmo quando não estiveram nos gabinetes. Já a rede sem fio permitirá consultas aos autos nas dependências do Fórum por aparelhos móveis.

Com informações do TJCE


Curtir: