Ceará

Julgamento no TRE: 20 candidatos substitutos ainda têm registros indefinidos

Julgamento no TRE: 20 candidatos substitutos ainda têm registros indefinidos. Foto: Divulgação
Julgamento no TRE: 20 candidatos substitutos ainda têm registros indefinidos. Foto: Divulgação

O Tribunal Regional Eleitoral do Ceará concluiu na sessão de terça-feira (12) o julgamento dos pedidos de registros de candidatura que deram entrada até o dia 5 de julho, prazo final estabelecido pelo Calendário Eleitoral do TSE.

Liberado e barrada
Os dois últimos processos, que estavam com pedido de vista dos juízes da Corte, foram a julgamento. O candidato a deputado federal Eugênio Rabelo (PP) teve o seu registro deferido. Já a candidata a deputada estadual, Mirian Sobreira (PROS), teve o registro indeferido, condenada por ter doação acima do limite em campanha eleitoral.

Na fila
Mas o TRE tem ainda 20 pedidos de registros de candidatura para irem a julgamento, relacionados às vagas remanescentes e de substituição, que deram entrada após o dia 5 de julho. Todos aguardam cumprimento dos prazos de impugnação.

Números finais
O TRE contabilizou 892 processos de registros de candidatura para as eleições de 2014. Deste total, 744 foram deferidos e 83 indeferidos (11 deles por enquadramento na Lei 135, da Ficha Limpa). Houve ainda 17 DRAPs (Demonstrativo de Regularidade de Atos Partidários) deferidos e 28 candidatos que renunciaram.Os 20 restantes aguardam julgamento, depois de cumprirem os prazos processuais.

Com informações do TRE


Curtir: