Nacional

Jurandir Santiago é nomeado presidente do BNB

Do Jangadeiro Online

Jurandir Santiago é o novo presidente do BNB

Foi publicado, no Diário Oficial da União desta sexta-feira (10), o nome do novo presidente do Banco do Nordeste do Brasil (BNB). Jurandir Santiago foi nomeado pela presidente Dilma Rousseff por decreto assinado nesta quinta-feira (9).

Ele assume a presidência do Banco após a exoneração do economista Roberto Smith. A nomeação seguiu critérios técnicos entre vários nomes apresentados. Sua indicação foi feita pelo grupo liderado pelo governador Cid Gomes (PSB).

Perfil
Jurandir Santiago tem 43 anos, é natural de Russas e formado em Geografia e Direito, tendo pós-graduação em Direito Empresarial. O novo presidente do BNB é servidor de carreira da Caixa Econômica Federal, onde já ocupou cargo de superintendente.

Além da Caixa Econômica, Jurandir já foi secretário estadual das Cidades. Para assumir o cargo no BNB, ele deixou o de presidente da Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece).


Curtir:


One thought on “Jurandir Santiago é nomeado presidente do BNB

  1. OS CONCURSADOS DEMITIDOS SEM JUSTA CAUSA PELO BNB ESPERAM QUE O NOVO PRESIDENTE JURANDIR SANTIAGO NÃO DEIXE “ENTRAR ÁGUA” NOS PROCEDIMENTOS DE REINTEGRAÇÕES DESSES BANCÁRIOS E QUE SÃO TRATADOS PELOS PROJETOS DE LEI 343/2007 NA CAMARA E PLS 68/2007 NO SENADO, AMBOS COM PARECER FAVORAVEL, E CONTA COM SIMPATIA PELO PRÓPRIO BANCO, CONFORME DEMONSTROU EM AUDIENCIA PÚBLICA COM VIDEOS NA INTERNET. ELE PODERIA ANTECIPAR TUDO E LIVRAR A INSTITUIÇÃO DESSA PECHA QUE MACULA A INSTITUIÇÃO DESNECESSARIAMENTE.

Comments are closed.