Ceará, Greve
Atualizado em: 02/08/2011 - 12:45 pm

Da Redação do Jangadeiro Online

A 6ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) vai decidir, em sessão extraordinária na próxima terça-feira (9), sobre a ilegalidade ou não da greve dos policiais civis do Estado do Ceará. A relatora do processo, desembargadora Sérgia Maria Mendonça Miranda, considerou que a matéria deveria ser apreciada pelo colegiado.

A Secretaria da Câmara incluiu, nesta segunda-feira (1º), os autos na pauta de julgamentos. Apesar disso, a ação só será apreciada na sessão da próxima semana, em obediência à Lei nº 11.419/06, que estabelece o período de 48 horas a partir da publicação da pauta no Diário da Justiça Eletrônico (DJE).

O pedido de julgamento foi feito pelo Sindicato dos Policiais Civis de Carreira no Estado do Ceará (Sinpoci/CE), com o objetivo de reverter a decisão do juiz Paulo de Tarso Pires Nogueira, da 6ª Vara da Fazenda Pública de Fortaleza, que decretou, no último dia 5 de julho, a ilegalidade da greve da categoria, determinando o retorno imediato dos policiais civis às atividades.

Salários bloqueados
Nesta segunda-feira (1º), o Sindicato denunciou que alguns integrantes da categoria não tiveram os salários do mês de julho creditados nas contas bancárias, mesmo não havendo nenhum desconto no extrato de pagamento retirado por meio do site da Secretaria do Planejamento (Seplag). Por conta disso, uma reunião foi marcada entre a presidente do Sinpoci, Inês Romero, e a procuradora Socorro França.

Participaram do encontro na manhã desta terça-feira (2) na sede da Procuradoria Geral de Justiça (PGJ) Eduardo Diogo, representante da Seplag; Fernando Oliveira, procurador geral do Estado; Jânio Gandra, presidente da Confederação Brasileira de Polícia Civil; e o deputado Roberto Cláudio, presidente da Assembleia Legislativa do Ceará.

Desbloqueio
No encontro, ficou decidido que o dinheiro dos policiais vai estar disponível a partir da próxima quinta-feira (4). A procuradora também se comprometeu a acompanhar as negociações e deixou marcada uma nova reunião na próxima segunda-feira (8), às 17 horas, com representantes dos grevistas, Procuradoria e Governo do Estado.

Assembleia geral
Nesta quarta-feira (3), os policias civis vão se reunir em assembleia geral, às 18 horas.

Acompanhe a reportagem do programa Barra Pesada

Com informações do TJCE e do Sinpoci

Siga-nos e curta-nos:
RSS
Follow by Email
Twitter
Visit Us
Follow Me