Ceará Tribunais

Justiça decreta ilegalidade da greve dos policiais civis no Ceará

Policiais civis em greve desde o último sábado (2) no Ceará deverão voltar ao trabalho em até 48 horas, conforme decisão judicial proferida nesta terça-feira (5), decretando a ilegalidade do movimento, em função da preservação da ordem e da segurança públicas, para a manutenção da estabilidade institucional no Estado.

Pela decisão do juiz Paulo de Tarso Pires Nogueira, da 6ª vara da Fazendo Pública, caso a categoria não retome as atividades, o Sindicato dos Policiais Civis do Ceará (Sinpoci) receberá multa 10 mil reais por dia.

Na segunda-feira (4), representandes do Sinpoci estiveram reunidos com o superintendente da Polícia Civil no Estado, Luiz Carlos Dantas, para tentar uma solução que pusesse fim à greve da categoria. No entanto, não houve um acordo entre as partes e a paralisação foi confirmada por tempo indeterminado. No dia seguinte (5), a Procuradoria Geral do Estado entrou com o pedido de ilegalidade da paralisação, no que foi atendida na mesma data.

Os policiais civis querem receber o equivalente a 60% dos salários dos delegados, que atualmente é de R$ 7.700,00, melhores condições de trabalho e realização de concurso público para reduzir o número de profissionais terceirizados que atuam no setor.

Leia mais:
Policiais civis fazem reunião com Dantas, não chegam a acordo e greve continua 
Greve: Policiais Civis cruzam os braços a partir deste sábado  


Curtir:


One thought on “Justiça decreta ilegalidade da greve dos policiais civis no Ceará

  1. veja q absurdo esse Brasil em especial o estado do ceara,meu greve de policia na minha opinião e normal, eles merecem sim todo apoio da população.

    Agora o governo usar da justiça pra força o fim da greve, sem q nem o governo e nem o delegado geral sentar em uma nesa de debate… so aqui entre nos isso e regime tolitarismo minha gente.

    Agora veja os senhores quando so senhores juizes e promotores reinvidicam aumento salarial muita das vezes nem faz greves poruqe sempre são honrados com faz me rir…

    Isso e uma vergonha. rgime militat pesada no brasil. a justiça brasileira se preocupa mais com bandido do q com o cidadão… ate quando

Comments are closed.