Eleições 2014

Justiça Eleitoral acelera trabalhos para a eleição de domingo

Justiça Eleitoral acelera trabalhos para a eleição de domingo. Foto: Divulgação
Justiça Eleitoral acelera trabalhos para a eleição de domingo. Foto: Divulgação

Nos últimos dias que antecedem as eleições, o Juizado Auxiliar da Propaganda acelerou os trabalhos e, até a terça-feira (30/09), já havia julgado 85% das Representações e Reclamações que deram entrada no Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE).

O Juizado Auxiliar, que é composto por três juízes, agilizou o julgamento de 725 dos 853 processos impetrados pelas coligações nessa campanha eleitoral. Segundo informações do TRE, 326 processos foram julgados por Acórdão e 399 decididos por cada um dos três juízes.

Eunício x Camilo
A coligação “Ceará de Todos” do candidato ao governo Eunício Oliveira (PMDB) foi a que impetrou o maior número de Representações e Reclamações, foram 374, contra 81 da coligação “Para o Ceará Seguir Mudando” do candidato Camilo Santana (PT). Juntas, as duas coligações somam 455 dos 853 processos abertos no TRE-CE.

Distribuição de Urnas
Os preparativos para as eleições vêm acelerando todos os trabalhos no TRE. Hoje começarão a ser distribuídas as 4.323 urnas eletrônicas que serão utilizadas, na Capital, no próximo dia 5 de outubro. Ao chegar aos locais de votação, os equipamentos serão entregues aos delegados de prédio, encarregados do recebimento e guarda das urnas eletrônicas.

Com informações do TRE


Curtir: