Fortaleza

Justiça rejeita recurso contra decisão que suspendeu o aumento da passagem de ônibus em Fortaleza

Justiça rejeita recurso contra decisão que suspendeu o aumento da passagem de ônibus em Fortaleza. Foto: TJCE
Justiça rejeita recurso contra decisão que suspendeu o aumento da passagem de ônibus em Fortaleza. Foto: TJCE

Nesta sexta-feira (15), o desembargador Francisco de Assis Filgueira Mendes, do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) não acatou recurso encaminhado pelo Sindicato das Empresas de Transportes de Passageiros do Estado (Sindiônibus) contra a redução do preço das passagens.

Empresas
Em nota, o Sindicato informou que “o retorno da tarifa ao valor anterior trará sérios prejuízos à capacidade dessas empresas honrarem seus compromissos com funcionários, fornecedores e investimentos”. O sindicato informou também que o pedido é baseado em dados consistentes, através de planilha de custos integrante do contrato das empresas com a prefeitura.

“Há quase dois anos a tarifa do Transporte Urbano de Fortaleza permanecia inalterada, após dois reajustes nos salários dos trabalhadores do setor e seis majorações no preço dos combustíveis. Ainda houve mais um aumento de combustíveis em fevereiro de 2013 e em maio deve haver novo reajuste nos salários. Portanto, mesmo que não seja agradável, é compreensível que após tanto tempo haja uma elevação da tarifa dentro de um patamar responsável e que atenda às necessidades do setor”, completou a nota da entidade.

Decreto
O prefeito de Fortaleza, Roberto Claudio, assinou na tarde desta sexta-feira (15) o decreto que revoga o aumento da passagem de ônibus urbano. De acordo com a assessoria da prefeitura, com o decreto, o valor volta a ser R$2 a inteira e R$ 1 a meia passagem a partir da meia noite deste sábado (16).

Saiba mais:
Passagem de ônibus em Fortaleza ficará mais cara a partir do dia 11
Roberto Cláudio diz que reajuste da tarifa de ônibus é “pegadinha” e promete recorrer para impedir aumento da passagem

Em nota, Sindiônibus justifica reajuste e diz que Fortaleza segue com passagem mais barata “em cidades do mesmo porte”

Com informações do Portal Jangadeiro Online


Curtir: