Fortaleza

Lagoa do Papicu recebe trabalho social da Prefeitura de Fortaleza nesta quarta

Lagoa do Papicu recebe trabalho social da Prefeitura de Fortaleza nesta quarta
Lagoa do Papicu recebe trabalho social da Prefeitura de Fortaleza nesta quarta

Nesta quarta-feira (27/02), a partir das nove horas da manhã, a Prefeitura Municipal de Fortaleza, por meio da Fundação de Desenvolvimento Habitacional (Habitafor), vai iniciar o recadastramento das famílias que ocupam o empreendimento habitacional que faz parte do Projeto de Reassentamento e Requalificação da Área da Lagoa do Papicu.

Objetivo
A atividade será realizada em conjunto com a Defesa Civil e Secretaria Executiva Regional (SER) II, tendo como objetivo viabilizar a continuidade das obras do empreendimento, que estão paralisadas devido à ocupação irregular no local.

Cadastrados
De acordo com a presidente da Habitafor, Eliana Gomes, o trabalho social que será realizado é imprescindível para garantir que as obras sejam concluídas e entregues a quem está cadastrado para receber a unidade habitacional. “Não queremos prejudicar nenhuma família, as que estão precisando e não estão cadastradas serão alocadas em outros programas, mas é necessário ter o perfil das pessoas que estão lá”, destacou.

Lagoa do Papicu
O projeto que teve início em 2007 e prevê a urbanização e revitalização da Lagoa, além das 138 melhorias habitacionais e a construção de 488 novas moradias. No ano passado, 92 famílias foram reassentadas em apartamentos. O empreendimento habitacional do Papicu tem investimento de R$ 17.890.296,46 do Plano de Aceleração do Crescimento (PAC) e do município. A meta é de beneficiar os moradores da comunidade do Pau Fininho e das Dunas.

Serviço: Trabalho Social na Lagoa do Papicu
Data: 27 de fevereiro de 2013 (quarta)
Horário: 09 h
Local: Rua Desembargador Lauro Nogueira, Dunas (atrás do Posto da Cidade 2000) – Papicu


Curtir: