Lagoa do Papicu recebe trabalho social da Prefeitura de Fortaleza nesta quarta

Nesta quarta-feira (27/02), a partir das nove horas da manhã, a Prefeitura Municipal de Fortaleza, por meio da Fundação de Desenvolvimento Habitacional (Habitafor), vai iniciar o recadastramento das famílias que ocupam o empreendimento habitacional que faz parte do Projeto de Reassentamento e Requalificação da Área da Lagoa do Papicu.
Objetivo
A atividade será realizada em conjunto com a Defesa Civil e Secretaria Executiva Regional (SER) II, tendo como objetivo viabilizar a continuidade das obras do empreendimento, que estão paralisadas devido à ocupação irregular no local.
Cadastrados
De acordo com a presidente da Habitafor, Eliana Gomes, o trabalho social que será realizado é imprescindível para garantir que as obras sejam concluídas e entregues a quem está cadastrado para receber a unidade habitacional. “Não queremos prejudicar nenhuma família, as que estão precisando e não estão cadastradas serão alocadas em outros programas, mas é necessário ter o perfil das pessoas que estão lá”, destacou.
Lagoa do Papicu
O projeto que teve início em 2007 e prevê a urbanização e revitalização da Lagoa, além das 138 melhorias habitacionais e a construção de 488 novas moradias. No ano passado, 92 famílias foram reassentadas em apartamentos. O empreendimento habitacional do Papicu tem investimento de R$ 17.890.296,46 do Plano de Aceleração do Crescimento (PAC) e do município. A meta é de beneficiar os moradores da comunidade do Pau Fininho e das Dunas.
Serviço: Trabalho Social na Lagoa do Papicu
Data: 27 de fevereiro de 2013 (quarta)
Horário: 09 h
Local: Rua Desembargador Lauro Nogueira, Dunas (atrás do Posto da Cidade 2000) – Papicu
Curtir: