Congresso

LDO será votada pelo Congresso no dia 19 de novembro

LDO será votada pelo Congresso no dia 19 de novembro
LDO será votada pelo Congresso no dia 19 de novembro

A proposta de Lei de Diretrizes Orçamentárias (PLDO) para 2014 será votada em 19 de novembro, logo após a apreciação dos vetos. A afirmação foi dada pelo presidente da Comissão Mista de Orçamento, senador Lobão Filho (PMDB-MA), após conversa com o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB), para solicitar a inclusão do item na pauta.

“Vamos esperar que o Congresso tenha sua pauta destrancada e acho que faremos a sessão no mesmo dia”, disse.

Sem acordo
Segundo o relator na comissão, deputado Danilo Forte (PMDB), o relatório final da LDO, aprovado na semana passada, vai ao Plenário sem acordo para mudanças. Ele também esteve na reunião na presidência do Senado.

Seis vetos
Seis vetos estão pautados para votação no mesmo dia, entre eles: a profissão de vaqueiro (Lei 12.870/13) e a Lei 12.685 (convertida da MP 615/13), que concede subvenção a produtores independentes de cana-de-açúcar no Nordeste e a usineiros na produção de etanol combustível.

Conforme a nova determinação, os vetos são analisados na terceira terça-feira de cada mês.

Expectativa
A pauta do Congresso volta a ser trancada no dia 22 de novembro com o veto à Lei do Programa Mais Médicos (Lei 12.871/13). A expectativa é que a LDO para 2014 seja votada na janela entre os dias 19 e 22.

Com informações da Câmara dos Deputados


Curtir: