Câmara Municipal

Legislativo aprova política de atenção às pessoas com deficiência

O plenário da Câmara Municipal de Fortaleza aprovou nesta quarta-feira (30) o projeto de lei que institui a Política Municipal de Atenção às Pessoas com Deficiência (Padef). A matéria é fruto do trabalho da Comissão Técnica de Políticas Públicas Municipais para atenção às Pessoas com Deficiência (Compedef).

Entre os objetivos da Padef está a sistematização de políticas públicas articuladas e integradas voltadas para as necessidades específicas das pessoas com deficiência e suas famílias, visando inclusão econômica e social da população.

O vereador João Alfredo (PSOL) elogiou a iniciativa da Prefeitura e afirmou que o projeto significa uma mudança de paradigma, de cultura e de gestão. “Tenho orgulho de votar em uma matéria dessas. É muito bom ver reconhecido o direito dessas pessoas e o direito ao tratamento que lhes é merecido”, disse Alfredo.

Eliana Gomes (PCdoB), declarou que Fortaleza deu um passo importante aprovando o a criação da Política Municipal de Atenção às Pessoas com Deficiência, e ressaltou a importância dessa iniciativa para a população.“Fortaleza vive um momento em que temos que contemplar essa luta. Ainda existe muita dificuldade em relação à acessibilidade”, concluiu a vereadora.

Leia mais:
Dilma fala sobre vantagens do plano para pessoas com deficiência
Programa pretende investir mais de R$ 7 bi em melhorias para deficientes

Com informações da CMFor