Fortaleza

Leonelzinho depõe na Procuradoria dos Crimes Contra à Administração Pública

Vereador Leonelzinho chorou durante sessão da Câmara e disse que não sabia que esposa recebia verba do Bolsa Família. Foto: Reprodução da TV Jangadeiro

O vereador Leonelzinho Alencar (PTdoB), acusado de envolvimento no suposto esquema de fraude no cadastro do Bolsa Família, nepotismo e acumulação de cargos nas prefeituras de Fortaleza e de São Gonçalo do Amarante, depõe na manhã desta segunda-feira (17) na Procuradoria dos Crimes Contra à Administração Pública (Procap).

Agora vai!
Em outras duas oportunidade, Leonelzinho Alencar deixou de comparecer ao depoimento mas a expectativa é de que desta vez o parlamentar mpareça para prestar os devidos esclarecimentos. O advogado Paulo Quezado é o responsável pela defesa do vereador no processo.

Denúncia
A esposa do vereador Leonelzinho Alencar (PTdoB) recebia dinheiro do Bolsa Família, programa de transferência de renda do Governo Federal. Segundo informações disponibilizadas pelo Portal da Transparência, Adriana Lúcia Bezerra de Alencar fez oito saques de R$ 22, entre os meses de outubro de 2009 e agosto de 2010.

Renda
O benefício é destinado à familias de baixa renda, o que não é o caso da esposa do vereador que tem renda familiar de mais de R$ 9 mil por mês. As informações do Portal da Transparência revelam que Adriana Lúcia Bezerra de Alencar está inscrita para receber o benefício desde setembro de 2009.

Leia ainda:
Ministério Público investiga empregos dados a vereador na prefeitura de Fortaleza

As informações estão disponíveis no link abaixo:
Cadastro de Adriana Lúcia Bezerra de Alencar entre os beneficiados do Bolsa Família


Curtir: