Câmara Municipal

Líder do Executivo na Câmara destaca queda na mortalidade infantil

O vereador Ronivaldo Maia (PT), líder da prefeita Luizianne Lins (PT) na Câmara Municipal de Fortaleza, ressaltou a queda na taxa de mortalidade infantil na Capital durante pronunciamento no Legislativo, nesta quinta-feira (13). De acordo com o parlamentar, nos últimos seis anos o índice de óbitos em menores de 1 ano de idade caiu de 21,2 por mil nascidos, para 12,01, em 2010.

Para o parlamentar, a redução se deve à melhoria da assistência à gestante, ao recém-nascido e à criança no primeiro ano de vida. “O acompanhamento do crescimento e desenvolvimento da criança vem sendo realizado nos postos de saúde do município possibilitando o controle e a avaliação do processo evolutivo e a detecção o mais precoce possível dos agravos à saúde”.

Ronivaldo Maia ainda ressaltou que, de 8 hospitais distritais que realizam atenção secundária, 5 são referência para a assistência pediátrica. São eles os Gonzaguinhas de Messejana, Barra do Ceará, José Walter, Hospital Nossa Senhora da Conceição e Centro de Assistência à Criança Lúcia de Fátima.

Oposição
Em oposição, o vereador Dr. Ciro (PTC) questionou as informações do líder da prefeita e ainda criticou a ausência de respostas, por parte do Executivo, de projetos propostos pelos vereadores de oposição. Como resposta, o líder do PT afirmou que existem projetos da bancada governista que também não foram alcançados.

Leia mais:
Ceará reduz mortalidade infantil e deve alcançar Meta do Milênio
Mortalidade infantil tem redução de 30% em uma década, aponta Fundação Abrinq
Cai taxa de mortalidade infantil em Juazeiro do Norte

Com informações da CMFor


Curtir: