Nacional
Atualizado em: 31/07/2011 - 9:27 am

Romero Jucá (PMDB-RR) disse que foi surpreendido com as declarações

O líder do governo no Senado, Romero Jucá (PMDB-RR), disse em entrevista ao jornal O Globo que foi surpreendido com as declarações do irmão, Oscar Jucá Neto, à Revista “Veja”. O peemedebista afirmou que apenas fez a indicação do irmão para a Conab e que, diante dos problemas, teria concordado com sua saída da empresa. O líder governista garantiu que não sabia do teor da entrevista.

Na entrevista à revista “Veja”, Jucá Neto disse que existe um esquema de corrupção na Conab e que o ministro da Agricultura, Wagner Rossi, estaria envolvido. (Leia em: “Alí só tem bandido”, diz irmão de Romero Jucá ao denunciar corrupção no Ministério da Agricultura )

“Me solidarizo com o ministro. Conversei isso com o Rossi e não concordo com essa postura dele. Discordo das informações e lamento essa posição. Fui surpreendido. Estou envolvido involuntariamente e lamento. Mas o cargo de líder é de confiança da presidente”, disse Jucá.

A Denúncia
Demitido da direção da Conab depois de ser acusado de autorizar um pagamento para uma suposta empresa de fachada, Oscar Jucá Neto denunciou que há um esquema de corrupção e desvio de recursos na companhia estatal maior do que os escândalos do Dnit.

Em entrevista à revista Veja , Jucá Neto, o Jucazinho, diz que na Conab “só tem bandido” e acusa o ministro da Agricultura, Wagner Rossi, de envolvimento em irregularidades , embora admita que não tem como provar.

Demissão
O ministro nega participação e desqualifica as acusações. Oscar Jucá Neto foi exonerado na quarta-feira . Segundo Jucazinho, depois de demiti-lo, Rossi o teria chamado para uma conversa em que ofereceu uma compensação pela perda do cargo. Conforme relatou à revista, na conversa, o ministro teria dito que ele teria “participação em tudo”.

“Só tem bandido”
Jucazinho alega ter entendido que a oferta era de propina. “O ministro sugeriu que eu pensasse na possibilidade de mudar de cargo e disse num tom de voz enigmático: fica tranquilo que você vai participar de tudo”.

Jucazinho disse que não aceitou a proposta. E afirmou, segundo a revista: “Ali só tem bandido e não vou trabalhar com bandidos.”

Com infomações do jornal O Globo

Siga-nos e curta-nos:
RSS
Follow by Email
Twitter
Visit Us
Follow Me