Internacional

Líderes de 27 países defendem meta de erradicar pobreza até 2030

Líderes de 27 países defendem meta de erradicar pobreza até 2030
Líderes de 27 países defendem meta de erradicar pobreza até 2030

A Organização das Nações Unidas (ONU) deve ter, entre suas prioridades, a erradicação da pobreza no mundo até 2030 e promover a chamada economia verde. A proposta é liderada pelo Reino Unido, a Indonésia e a Libéria, em um total de 27 países. O documento foi entregue à Assembleia Geral da ONU e ao secretário da organização, Ban Ki-moon.

Recomendação
O texto recomenda a promoção da mulher, a luta contra as desigualdades e a corrupção, a prevenção dos conflitos e a boa governança, ações consideradas essenciais para “acreditar que um mundo melhor está ao nosso alcance”, segundo o documento. A ideia é incluir a proposta no documento Objetivos de Desenvolvimento Sustentável para o período 2015-2030.

Rio+20
A iniciativa foi lançada durante a Conferência das Nações Unidas para o Desenvolvimento Sustentável, a Rio+20, em junho de 2012. Os novos objetivos deverão ser detalhados e ratificados pelos governos nos próximos dois anos.

Metas
As metas, fixadas no documento, no entanto, não são obrigatórias. Mas segundo a proposta, devem ser “seguidas atentamente para garantir que ninguém é deixado de lado”.

Com informações das agências Lusa e Brasil


Curtir: