Congresso

Líderes se reúnem para decidir futuro do FPE

O cearense José Guimarães é o líder do governo Dilma no Senado
O cearense José Guimarães é o líder do governo Dilma na Câmara

O Colégio de Líderes da Câmara dos Deputados se reúne na manhã de terça-feira (25) para discutir as novas regras para o Fundo de Participação dos Estados (FPE). O projeto já foi aprovado no Senado, pela segunda vez.

Prazo
O novo texto do Senado para a distribuição do Fundo de Participação dos Estados (FPE) é o destaque do Plenário na próxima semana, que precisa votar a matéria até quinta-feira (27), data estabelecida pelo Supremo Tribunal Federal (STF).

Alterações
Esse projeto, aprovado no dia 18 de junho pelos senadores, contém pequenas mudanças em relação ao texto rejeitado pelos deputados no último dia 12. A intenção é viabilizar sua aprovação com a adesão de estados mais desenvolvidos economicamente, cuja participação aumentou em relação à versão anterior.

Esforço
O líder do PT na Câmara dos Deputados, José Nobre Guimarães, acredita no entendimento para aprovação da matéria. “Estou otimista de que é possível um consenso para votarmos a matéria a tempo”, afirmou o petista, ressaltando que um esforço será realizado para aprovação do projeto. Isso porque, conforme ele, a proposta preserva interesses federativos, principalmente para região Nordeste.


Curtir: