Ceará

Livro documenta 180 anos da Assembleia Legislativa do Ceará

Livro documenta 180 anos da Assembleia Legislativa do Ceará. Foto: Digulgação
Livro documenta 180 anos da Assembleia Legislativa do Ceará. Foto: Divulgação

O Plenário 13 de Maio recebeu convidados para o lançamento do livro “Ano 180 – A História da Assembleia Legislativa do Ceará”, que marca a comemoração do aniversário de criação do Poder, fundado em 1834.

Documento
A publicação foi produzida pela Fundação Demócrito Rocha. Conforme o presidente da Casa, deputado Zezinho Albuquerque (Pros), o livro, que também é um documento, tem importância como fonte de pesquisa para os que acompanham o contexto sócio político e econômico do Ceara.

“Será ainda ferramenta de consolidação do processo democrático onde os leitores poderão entender como foram profundas as transformações e a contribuição da Assembleia para ampliar a participação da sociedade nessas transformações”, frisou.

História
O livro traz todos os 77 presidentes que passaram pela Casa e apresenta as quatro sedes do Parlamento Estadual. As três primeiras no centro da cidade a atual na avenida Desembargador Moreira, valorizando o espaço hoje destinado ao público. “São 15 serviços voltados à comunidade como o escritório Frei Tito, a Universidade do Parlamento Cearenses, a unidade do Procon, o Memorial Pontes Neto e outros”, afirmou o presidente da Casa.

Com informações da AL


Curtir: