Eleições 2012

Lúcio diz que existe “tendência” de aliança com PT. Capitão Wagner é pré-candidato do PR em Fortaleza

Republicanos reunidos em Fortaleza. Foto: Kézya Diniz

Pré-candidatos do Partido da República trocaram informações sobre políticas publicas, marketing e legislação eleitoral durante encontro realizado nesta segunda-feira (30) em um hotel da Praia de Iracema em Fortaleza. Sobre as eleições em Fortaleza, o presidente do PR no Ceará, Lúcio Alcântara, disse que existe uma “tendência” de coligação com o PT que só seria possível com o rompimento da prefeita Luizianne Lins (PT) e do governador Cid Gomes (PSB).

Para Lúcio, o rompimento é possível apesar de pouco provável. ” Entre tapas e beijos eles vão continuar unidos´. Mas isso é o que eu penso”, disse o dirigente Republicano.

Alianças
O PR ainda não fala em metas no que diz respeito ao número de candidatos que devem concorrer este ano aos cargos de prefeito, vice e vereador nos diferentes municípios do Ceará e ainda estudar alianças com outras siglas. Segundo Lúcio Alcântara, a aliança Passagem –

Capitão Wagner é “pré”
Durante o encontro,  o suplente de deputado estadual, capitão Wagner, foi anunciados como o pré-candidato do PR para a disputa em Fortaleza. Caso a sigla não saia com candidatura própria o policial poderá disputar vaga na Câmara de Vereadores.

Encontro reuniu pré-candidatos do PR em Fortaleza. Foto: Kézya DIniz

Maracanaú
Já em Maracanaú, maior município comandado pelo Partido da República aqui no Ceará,  o desafio é eleger o sucessor do prefeito Roberto Pessoa que encerra o segundo mandato consecutivo e não pode concorrer a disputa em 2012.

A briga deve ser polarizada: De um lado, os alidos do republicano e do outros, políticos ligados ao governador Cid Gomes. Roberto Pessoa diz que já procura pré-candidatos de outras sigla para compor alianças, entre eles, os deputados federais Raimundo Gomes de Matos, do PSDB, e José Ayrton Cirilo, do PT.

“A única certeza hoje é que o PR não se coliga com o PSB de Cid Gomes”, disse para em seguida concluir afirmando que “Maracanaú não é quintal de Fortaleza”, numa alfinetada direta à influência do governador Cid Gomes nas eleições municipais.

Leia ainda:
“Quanto mais cabra, mais cabrito”, diz tucano sobre candidatura para eleições 2012 em Fortaleza   
PT reduz lista de prefeituráveis: Decisão final pode ficar para 2 de junho após debate e prévias 

Acompanhe a reportagem do Jornal Jangadeiro:

2 thoughts on “Lúcio diz que existe “tendência” de aliança com PT. Capitão Wagner é pré-candidato do PR em Fortaleza

  1. O PR ESTA ACHANDO QUE POLITICA EM FORTALEZA E BRINCADEIRA,QUEM E CAPITAO WAGNER?QUE EXPERIENCIA TEM CAPITAO WAGNER NO SENARIO POLITICO?O PR ESTA ACHANDO QUE POLITICA E SO POLICIA MILITAR E BOMBEIRO MILITAR,SENHORES LUCIO ALCANTARA E ROBERTO PESSOA ESTAO CONFUNDIDO AS COISAS,PROBLEMAS PESSOAIS NAO DEVERAM SER COLOCADOS EM PAUTA,ESTAMOS DISCUTINDO E O MELHOR PARA O POVO DE FORTALEZA,O CAPITAO E APENAS SUPLENTE DE DEPUTADO E JA QUEREM COLOCA-LO COMO CANDIDATO DO PR,JA VI QUE ESSE PARTIDO JA ESTA MAIS QUE AFUNDADO,DEPOIS DO ESCANDALO DO MINISTRO DOS TRANSPORTES O QUE E QUE O PR QUER MAIS,NAO TEM NOME PARA DISPUTAR UMA ELEIÇAO ENTAO VAI DE CARONA COM QUEM TEM CAPACIDADE DE GANHAR O PLEITO DE 2012,CAPITAO WAGNER SE NAO SE CUIDAR VAI SUMIR DO SENARIO POLITICO MAIS RAPIDO DO QUE IMAGINAVA,DEVRIA SER PELO MENOS VEREADOR PARA PODER PEDIR MELHOE SALARIO PARA OS AGENTES DA AMC,GUARDA MUNICIPAL E SAMU.

Comments are closed.