Fortaleza
Atualizado em: 06/06/2011 - 4:33 pm

A prefeita Luiziane Lins (PT) visitou, na manhã desta segunda-feira (06), a obra da Praça da Juventude, na comunidade do Dendê, bairro Edson Queiroz. A praça tem orçamento de pouco mais de um milhão de reais e só deve ser concluída no segundo semestre de 2011.

Após visitar obra no Dendê, Luizianne fez pausa para o cafezinho na casa de uma moradora da região. Foto: reprodução da TV Jangadeiro.

Depois de visitar a obra, Luiziane Lins fez uma pausa para tomar um cafezinho e até provou uma fatia de queijo coalho na casa de uma moradora da região.

Praça
A Praça da Juventude do Dendê faz parte do Projeto Praças da Juventude, do Ministério do Esporte. Com um investimento de pouco mais de R$ 1 milhão, o equipamento pretende “proporcionar à população, além da prática esportiva, um espaço de convivência onde sejam desenvolvidas atividades culturais e de lazer”.

Greve professores
Durante a entrevista concedida à imprensa, a prefeita falou sobre o movimento grevista dos professores da rede municipal e disse que a gestão não dispõe de recursos financeiros para ceder as reivindicações da categoria.

Leia também: Professores e Servidores do PSF fazem reivindicação na Câmara Municipal
Professores protestam no pátio da Câmara Municipal de Fortaleza
Câmara de vereadores retoma polêmica sobre reajuste de professores

Apelo
Luiziante aproveitou o contato com os veículos de comunicação para fazer um apelo e pedir que os professores retomem as atividades.

“A gente quer fazer um apelo, até porque tem muitos jovens. Estamos em período de chuva e muitas crianças fora da escola e isso pra nós traz preocupação. Então a gente espera avançar na negociação, mas também garantindo a você (repórter) que não estamos fora da Lei e isso que tá sendo colocado na Câmara (de vereadores) no  Projeto de Lei, ele resolve definitivamente esse problema”, disse.

Veja ainda: Ranking da educação no Ceará mostra Pedra Branca em 1º e Fortaleza em 181º lugar

Novo nome p/ Educação
A prefeita também revelou que quando a greve dos professores for encerrada, a secretária Ana Maria Fontenelle , que hoje acumula as duas principais pasta da gestão municipal, vai deixar a Educação para dar prioridade à Saúde.

Luiziane Lins faz mistério sobre o nome de quem irá substituir a secretária e disse que já existem nomes. Entretanto, eles não serão revelados para não “baldear” a transição.

“Existem alguns nomes sim, mas eu acredito que vai merecer que a gente primeiro faça uma avaliação desse primeiro momento, né, pra consolidar a situação da secretária e depois a gente fala em nomes pra evitar baldiar o meio de campo, ok?!”, ressaltou Luizianne.

Fundeb
Ainda durante entrevista, a prefeita de Fortaleza falou sobre a denúncia de que a própria mãe, Luiza Lins e dois vereadores da base aliada estariam na folha de pagamento do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb) com salários de seis mil reais em média.

Leia Mais: Fortaleza: Professores denunciam que vereadores e mãe da prefeita recebem dinheiro do Fundeb

A prefeita disse que só tomou conhecimento do assunto através dos jornais, mas que acredita que a informação esteja incorreta. Entretanto, Luizianne afirmou que vai se “inteirar” da situação e depois voltar a discutir o fato.

“Eu, de fato, vi hoje no jornal, rapidamente, e eu acredito que isso tá equivocado até porque uma professora qualquer, independente de qualquer coisa, ela não decide como é que vai ser pago o salário dela. Isso é uma tarefa do governo, da administração. Eu vou me inteirar do assunto e volto a falar sobre ele”, prometeu Luizianne.

Acompanhe a matéria exibina no Jornal Jangadeiro desta segunda-feira (06/06):

Siga-nos e curta-nos:
RSS
Follow by Email
Twitter
Visit Us
Follow Me