Fortaleza

Luizianne diz que não vai ceder à pressão e faz um apelo aos professores em greve

A prefeita Luiziane Lins (PT) visitou, na manhã desta segunda-feira (06), a obra da Praça da Juventude, na comunidade do Dendê, bairro Edson Queiroz. A praça tem orçamento de pouco mais de um milhão de reais e só deve ser concluída no segundo semestre de 2011.

Após visitar obra no Dendê, Luizianne fez pausa para o cafezinho na casa de uma moradora da região. Foto: reprodução da TV Jangadeiro.

Depois de visitar a obra, Luiziane Lins fez uma pausa para tomar um cafezinho e até provou uma fatia de queijo coalho na casa de uma moradora da região.

Praça
A Praça da Juventude do Dendê faz parte do Projeto Praças da Juventude, do Ministério do Esporte. Com um investimento de pouco mais de R$ 1 milhão, o equipamento pretende “proporcionar à população, além da prática esportiva, um espaço de convivência onde sejam desenvolvidas atividades culturais e de lazer”.

Greve professores
Durante a entrevista concedida à imprensa, a prefeita falou sobre o movimento grevista dos professores da rede municipal e disse que a gestão não dispõe de recursos financeiros para ceder as reivindicações da categoria.

Leia também: Professores e Servidores do PSF fazem reivindicação na Câmara Municipal
Professores protestam no pátio da Câmara Municipal de Fortaleza
Câmara de vereadores retoma polêmica sobre reajuste de professores

Apelo
Luiziante aproveitou o contato com os veículos de comunicação para fazer um apelo e pedir que os professores retomem as atividades.

“A gente quer fazer um apelo, até porque tem muitos jovens. Estamos em período de chuva e muitas crianças fora da escola e isso pra nós traz preocupação. Então a gente espera avançar na negociação, mas também garantindo a você (repórter) que não estamos fora da Lei e isso que tá sendo colocado na Câmara (de vereadores) no  Projeto de Lei, ele resolve definitivamente esse problema”, disse.

Veja ainda: Ranking da educação no Ceará mostra Pedra Branca em 1º e Fortaleza em 181º lugar

Novo nome p/ Educação
A prefeita também revelou que quando a greve dos professores for encerrada, a secretária Ana Maria Fontenelle , que hoje acumula as duas principais pasta da gestão municipal, vai deixar a Educação para dar prioridade à Saúde.

Luiziane Lins faz mistério sobre o nome de quem irá substituir a secretária e disse que já existem nomes. Entretanto, eles não serão revelados para não “baldear” a transição.

“Existem alguns nomes sim, mas eu acredito que vai merecer que a gente primeiro faça uma avaliação desse primeiro momento, né, pra consolidar a situação da secretária e depois a gente fala em nomes pra evitar baldiar o meio de campo, ok?!”, ressaltou Luizianne.

Fundeb
Ainda durante entrevista, a prefeita de Fortaleza falou sobre a denúncia de que a própria mãe, Luiza Lins e dois vereadores da base aliada estariam na folha de pagamento do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb) com salários de seis mil reais em média.

Leia Mais: Fortaleza: Professores denunciam que vereadores e mãe da prefeita recebem dinheiro do Fundeb

A prefeita disse que só tomou conhecimento do assunto através dos jornais, mas que acredita que a informação esteja incorreta. Entretanto, Luizianne afirmou que vai se “inteirar” da situação e depois voltar a discutir o fato.

“Eu, de fato, vi hoje no jornal, rapidamente, e eu acredito que isso tá equivocado até porque uma professora qualquer, independente de qualquer coisa, ela não decide como é que vai ser pago o salário dela. Isso é uma tarefa do governo, da administração. Eu vou me inteirar do assunto e volto a falar sobre ele”, prometeu Luizianne.

Acompanhe a matéria exibina no Jornal Jangadeiro desta segunda-feira (06/06):


Curtir:


18 thoughts on “Luizianne diz que não vai ceder à pressão e faz um apelo aos professores em greve

  1. Eu também faço um apelo a prefeita Luizianne(pra não dizer “Ruinzianne”) que respeite os professores e faça valer a Lei do piso, sem mexer na nossa regência de classe. Se a senhora está preocupada com os jovens de Fortaleza que estão sem aula, resolva essa situação com dignidade pagamento o que deve aos professores!

  2. A prefeita não esta tão preocupada quanto diz. Se estivesse teria cumprido a ordem do supremo e terminaria com esse impasse. Não ter verba é balela, pois pra fazer show o caixa ta cheio. MANTENHAM A GREVE PROFESSORES NÃO DESISTAM, NÃO CEDAM!!! FORA LUIZIANNE.

  3. essa prefeita é irresponsável, ela devia pagar pela mãe dela no fundeb, cadê os estudantes cara pintada para tirar essa irresponsável do poder como tiraram o collor de melo q mereceu muito menos ter perdido o poder , a juventude cearense e brasileira está perdendo sua identidade.

  4. Ou a prefeita não conhece a lei do piso, ou está se fazendo de desentendida para passar por cima da categoria, é uma vergonha essa administração que acha que está acima do bem e do mal. E ainda por cima vem com essa história de preocupação com a juventude! Nós estamos vendo todos os dias o quanto a senhora se preocupa com os nossos jovens! Nos poupe Luiziane!

  5. Como é que é? Ela ainda vai se “inteirar” sobre o assunto!Que raios de prefeita e essa que não tem conhecimento sobre o que ocorre em seu governo, precisa que um jornal a informe. Luiziane tenha vergonha, apelo faço eu, abras as contas do Fundeb,pois quem não deve não teme.

  6. engraçado essa prefeita aí, quando na época que nao era prefeita, ela era primeira a fazer manifestação, hj ta vendo aí o que ela?? e coitado dos professores q acreditaram nela, agora pergunte a ela se ela prefere da um aumento digno para os professores ou fazer festa todos mês, não nem responder que todos ja sabem qual é a resposta. como disse nosso amigo Silva MANTENHAM A GREVE PROFESSORES NÃO DESISTAM, NÃO CEDAM!!! FORA LUIZIANNE.

  7. Nossa…e kd o dinheiro dos shows de reveillon?
    E dizer q está cumprindo a Lei…tenha paciência né!
    Isso que é achar que o povo é burro!

  8. A “Ruinziane” é pior do que se pensava, gente que esquece suas raízes, cuidado pois quando cair não tem pra onde votar…É bom se dizer que o processo que tramita na justiça contra o atual presidente da camara dos vereadores Sr. Acrisio Sena por impropridade administrativa por ter desviado mais de 850 mil do IMPHAR quando era superintendente do órgão em 2005 e 2006, esse dinheiro já daria para pagar parte do piso aos professores. Fora PT, Fora LUIZIANE e toda a corja de ladrões do PT. A mãe da prefeita ganha tão bem como professora que construiu até mansão no Batoque, enquanto tantos professores não tem casa própria é pra rir ou chorar…
    respeite os professores sua prefeitinha de quinta.

  9. A “Ruinziane” merece ser jogada na fogueira como traidora. Traidora dos trabalhadores, traidora dos professores, traidora da força sindical, traidora. A prefeitinha só ver o que ela quer, o salário gordo da mãe dela e do Geroncio e de tantos outros passa desapercebido ah! tem ainda o desvio de dinheiro do IMPHAR liderado por seu atual presidente da camara dos vereadores o Sr. Acrisio Sena que pegou quase 850 mil do IMPHAR e está sendo processado por impropridade administrativa isso o ministerio público cala. Acocordem moradores de Fortaleza estamos sendo roubados pela administração suja do PT. Fora Luiziane, Fora PT. É triste ver o que essa gente faz por dinehiro , eles deviam saber que depois de morto para onde eles vão não vão levar esta fortuna, vão deixar apenas para os familiares se matarem…

  10. Uma prefeita como essa da vergonha de ser fortalezense.
    Ética e responsabilidade passou foi longe do Paço Municipal.

  11. Estou passada!! Isso serve para uma coisa: saber em quem vou votar na época de eleição. quer vergonha, que cara de pau!!

  12. A prefeita está por fora de tudo. Não sabe do desvio do Fundeb, não sabe que não paga o piso, ela vive iludida e quer iludir os professores. Eu finjo que pago o Piso e vocês figem que recebem. Ora,ora. Tá bom dela responder agora é cantando: Não sabo, não sabo… Tenha santa paciência . Porque que ela não dá uma entrevista mostrando os quatro pilares do Piso e comprovando que já cumpre? Preciso responder?

  13. Essa Prefeita vive em Marte? Não sabe de nada que acontece na sua “administração”, o que ela precisa é aprender trabalhar e aprender a respeitar e não enganar as pessoas. PROFESSORES NÃO DESISTAM DA GREVE FAÇAM VALER OS SEUS DIREITOS. Precisamos acabar com a impunidade desse pais e fazer com que as LEIS saiam do papel.

  14. Luiziane, nao esqueca que voce está prefeita, mas voce é professora, o seu tempo esta acabando de mordomias… e essa coisa que brasileiro tem memoria curta nao é verdade. Seria mais digno vc repensar um pouco, o mundo da muitas voltas, um dia vc podera precisar de votos, quem sabe? Eu sei que esse dia (7/6/2011) vai ficar marcada na mente de varias pessoas, inclusive as dos professores que presenciaram e viveram a ditadura, a corrupcao, a covardia, a falta de dignidade….

  15. Sou professora da rede municipal e estou em greve. É triste vivenciar o modo como a nossa prefeita, e olhe que votei nela, tem tratado a educação. Até parece que estamos exigindo algo absurdo. O piso é lei e deve ser cumprida. Pena que vivemos num país onde a lei só existe para um pequeno grupo. Os vereadores aumentam o próprio salário e fica por isso mesmo. Nós estamos lutando para sermos valorizados como profissionais que somos. É lamentável…

Comments are closed.